O Gendai, maior rede de comida japonesa do país, reformula sua primeira unidade no Brasil e a transforma em flagship, ou seja, na loja-conceito da franquia. Inaugurada há 24 anos no Morumbi Shopping, em São Paulo, a unidade passou por uma reformulação completa e foi transferida para a área gourmet, localizada no Piso Lazer do centro de compras. As mudanças fazem parte do projeto de lifting da rede que tem previsão para ser concluído até o final de 2018.
Por ser a loja que iniciou a trajetória de sucesso da franquia, a unidade do Morumbi Shopping tem um grande significado para a rede. Entre os seus diferenciais, estão o sushi-case e dois vídeo walls nas paredes do salão, que exibem imagens do Japão, da cultura japonesa, preparo de pratos etc. De acordo com Carlos Sadaki, vice-presidente do Grupo TrendFoods, “como essa unidade foi a primeira da franquia Gendai, nada mais justo do que aperfeiçoar as melhorias de layout, modernização de fachada, comunicação e atendimento, e transformá-la na nossa loja-modelo a partir de agora”, destaca o executivo.
Projeto de lifting
As reformulações no layout e na comunicação das lojas destacam o novo conceito que norteia toda a atuação da franquia, combinando elementos tradicionais da cultura japonesa com traços modernos e inovadores. Nesse projeto, a tradição é resgatada por meio do origami e de uma paleta de cores que remonta as ilustrações japonesas antigas. A inovação aparece nas formas e texturas originais.
Ainda segundo Sadaki, foi desenvolvido todo um estudo de modernização de fachada e comunicação de todas as unidades. Além disso, o projeto levou em consideração questões como praticidade da limpeza aliada a uma circulação e exposição de produtos mais eficientes. “O objetivo do lifting é melhorar a comunicação dos produtos para o consumidor e trazer o ‘clima’ e a cultura japonesa nos elementos utilizados na concepção do projeto”, explica.