Uma plataforma inovadora está tornando mais simples a divulgação de produtos e serviços por meio dos smartphones no Brasil. De times de futebol, a restaurantes, lojas e clínicas, empresas brasileiras começam a ter na palma das mãos campanhas mobile rápidas, fáceis de fazer e a baixo custo. Até então, para uma comunicação eficaz das marcas pelo celular, PMEs precisavam contratar um programador, designer e redator – ou adaptar campanhas de outros meios para o celular – com baixa conversão e alto investimento.
168 milhões de aparelhos em uso no Brasil
Criada pela Louyt – empresa europeia que disponibiliza tecnologia de soluções em mobile marketing para mais de 24 países – a franquia conhecida como Plataforma ADA permite criar conteúdos 100% mobile, distribuir em diferentes canais e mensurar as campanhas em tempo real. É possível gerar, por exemplo, ações de storytelling, em que a pessoa pode virar a história como as páginas de um livro – bastante utilizada em catálogos, cardápios e em ações comemorativas.
Páginas de landing page possibilitam fazer pesquisas de satisfação, formulários dedicados e cupons e, o e-mail marketing é adaptado para interação mobile. Toda a interface é pensada para o engajamento pelo smartphone – de SMS, e-mail a redes sociais – considerando o tamanho da tela, tempo de exposição à campanha e o local dos clientes. No Brasil, a empresa atua por meio de franquias regionais, permitindo um atendimento próximo ao cliente.
“O smartphone já passa o desktop como o primeiro ponto de contato, principalmente no Brasil, onde são mais de 168 milhões de aparelhos em uso. Então as empresas precisam estar presentes, serem úteis e rápidas, exatamente onde seus clientes estão, no mobile”, diz Alexandre Ribas, CEO da marca.
De times de futebol a restaurantes
No país, os cases de sucesso se multiplicam. “Times de futebol lançam campanhas que atraem torcedores ao estádio e aumentam número de sócios, lojas rapidamente trazem clientes para suas promoções, restaurantes aumentam o ticket médio e mantém sua base de dados atualizada, interagindo diretamente com o cliente pelo smartphone”, explica a diretora de marketing no Brasil, Bruna Schwerz.
Uma companhia aérea espanhola, por exemplo, aumentou em 75% a taxa de resposta a sua pesquisa de satisfação após os passageiros receberem o formulário pelo smartphone assim que o avião pousava. “A atenção do consumidor está muito disputada. Para engajar o cliente, é preciso estar no canal certo, no momento certo, do jeito certo”, explica.
Plataforma ADA
A Plataforma ADA é um conjunto completo de produtos integrados para gerar o engajamento do cliente final. Ela foi projetada para que o usuário tenha um relacionamento forte e duradouro com seus clientes, permitindo que haja maior criatividade em seu manuseio e rapidez em suas publicações. Com ADA é possível criar, distribuir e mensurar soluções para qualquer tipo de negócio.
Mais informações sobre produtos
StoryTelling – Com essa ferramenta, é possível criar histórias com páginas ricas em conteúdo multimídia em que o público pode “folheá-las” como se estivesse lendo um livro.
Landing Page – Promove diferentes produtos e serviços no mobile, como pesquisas, formulários dedicados e cupons exclusivos. São nove modelos que permitem agilidade para envolver clientes instantaneamente, capturar dados e gerar leads com perfil já sabendo suas preferências.
Uppermail Mobile-Friendly – Uppermail é uma ferramenta 100% otimizada para todos os dispositivos mobile e é um excelente editor de web que permite em poucos passos a criação de campanhas de e-mail marketing profissionais com mobile-first approach.
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