De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os brasileiros gastam cerca de 25% da sua renda com alimentação fora do lar. Boa parte desse público recorre às praças de alimentação dos shoppings centers, em todo o país, para fazer suas refeições. A Associação Brasileira de Franchising, por sua vez, traz outros dados positivos. Em 2016, o franchising cresceu cerca de 8% no Brasil, sendo o segmento de alimentação um dos que mais cresce anualmente.
É diante de todos esses dados positivos e otimistas, somados à experiência no setor e crescimento da própria marca em 2016 – de cerca de 50% – que a Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE, reconhecida por oferecer os melhores cortes de carne nobres do país a preços competitivos com muito sabor e qualidade, aposta em um crescimento na casa dos 40% em 2017 para chegar a 50 lojas em atividade.
De acordo com Alessandro Pereira, sócio-diretor da Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE, a prioridade, no momento, é crescer no Sudeste do país, especialmente no Rio de Janeiro, estado em que a rede faz sua estreia ainda no primeiro trimestre do ano. A expectativa é abrir 4 unidades na cidade maravilhosa nesse primeiro ano. Também estão na mira da rede as cidades do interior do estado de São Paulo, entre elas Ribeirão Preto, Sorocaba e São Carlos.
O executivo ressalta que a expansão da rede é feita com os pés no chão e somente após uma avaliação criteriosa tanto do mercado quanto do candidato a franqueado. “Isso acontece, pois queremos ter a certeza de que os nossos clientes realmente serão bem atendidos, receberão seus pratos com toda a qualidade possível e padrão implementado pela nossa marca, que vem sendo sinônimo de sucesso em nossas lojas. Nosso compromisso maior é oferecer uma experiência marcante aos apreciadores do bom churrasco no ambiente de praça de alimentação e isso só é possível sendo muito estratégico, levando a marca aos pontos corretos e com os parceiros certos. Por isso, não temos pressa. Temos, sim, uma alta exigência”, explica Pereira.
Marcelo Cordovil, executivo de expansão da marca Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE, conta que o perfil de franqueado que interessa à marca já está bem definido. “Julgamos imprescindível gostar e saber lidar com pessoas. Também é importante que o candidato à franquia tenha conhecimento no varejo e, preferencialmente, que já tenha negócios na área de alimentação em shoppings centers. Ainda, é importante querer e estar à frente da operação, estar alinhado aos valores e cultura da marca, prezar pela qualidade em 1º lugar e querer crescer com a rede”, destaca.
Atualmente, a rede contabiliza 34 unidades em operação em cidades como São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos, Santo André e São Caetano do Sul, além de Londrina (PR). Além disso, a marca foi reconhecida e premiada como Franquia Emergente e Franquia 5 Estrelas pela Associação Brasileira de Franquias em parceria com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito