Se existe crise no mercado de construção civil, por que não levar comodidade ao cliente? A franquia Gênio da Locação, rede especializada na locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, jardinagem, manutenção e serviços de limpeza, criou o delivery de aluguel de equipamentos e está sendo sucesso nas obras. As carretas transportam itens nas linhas de painéis de andaimes; concretagem; acesso e elevação; ferramentas elétricas; compactação; furação e demolição; gerador, bombas e compressores; jardinagem; limpeza e acessórios diversos. “Quando a carreta chega numa obra, sempre está faltando algo e, logo, a locação ocorre. É uma maneira de o empreiteiro conhecer a marca, as vantagens de se locar os equipamentos e também a loja física”, comenta Alexandre Rodrigues, Diretor de Operações.
A Gênio da Locação é a segunda marca do Grupo Gênio, que atua no sistema de franquias desde 2012 com outra rede, a Container Segurança, que conta com mais de 90 unidades pelo Brasil e aluga containers para a construção civil.
O grande diferencial da Gênio da Locação realmente é a loja móvel, que oferecerá aos clientes conforto e comodidade. “Trata-se de um container instalado numa carreta articulada de dois eixos, facilmente transportado por um veículo”, explica Rodrigues. “Totalmente adesivada, a loja móvel circula dentro do território de atuação do franqueado, em locais com alto potencial de locação como, por exemplo, canteiro de obras, auxiliando na locação e na captação de clientela”. O investimento inicial no negócio é a partir de R$ 150 mil.
Investimento escalonado – O franqueado começa atuando com a loja móvel e tem até um ano para montar a loja física – que traz um conceito inovador. “Tudo estará ao alcance das mãos, em prateleiras dispostas pela loja, para que o cliente pegue, experimente e efetivamente veja de perto se o equipamento atenderá suas necessidades”, diz o diretor. O crescimento, tanto do número de funcionários como o de volume de equipamentos, é escalonado.
A rede investiu num estudo detalhado de geomarketing para definir, com clareza, as melhores regiões para a instalação de lojas em todo o Brasil; disponibilizará uma equipe de pronto-atendimento para as demandas da rede franqueada e criou a Escola Grupo Gênio, que reúne conteúdos dinâmicos, objetivos e de fácil assimilação sob forma de vídeos de um minuto, cursos, programas de formação, apostilas e aplicativos. “É apoio total ao franqueado”, finaliza o Diretor, lembrando que a meta do Grupo Gênio é abrir 45 lojas em todo o território nacional até o final de 2017.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito