O segmento de produtos infantis ganha cada vez mais espaço nas empresas e no bolso dos pais. E uma tendência que está crescendo é a compra por catálogo. Com a instabilidade econômica algumas marcas consagradas são mais seguras, especialmente para quem sonha em ter o próprio negócio em vendas diretas.
Uma pesquisa feita este ano pela Amway Global Entrepreneurship Report com 50 mil entrevistados em 48 países apontou que entre os brasileiros, 82% desejavam empreender e 66% se consideravam aptos para o desafio. No resto do mundo, os percentuais são 56% e 46%, respectivamente.
Entre as motivações para empreender estão “ser meu próprio chefe” (42%), realizar minhas ideias (35%), renda extra (25%), equilíbrio profissional x pessoal (22%) e alternativa ao desemprego (21%).
Segundo a pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor – GEM, feita em parceria com o Sebrae no ano passado, mostra que o empreendedorismo no país continua crescendo. De cada dez brasileiros, entre 18 e 64 anos, quase quatro possuem um negócio ou realizaram alguma ação no último ano, com o objetivo de criar um negócio.
Para Kimberly Cavalli, Gerente de Marketing e Analista de Produto da Golfran, a compra por catálogos de produtos para bebês está se consolidando cada vez mais como uma forma confortável e divertida de comprar os artigos para o novo integrante da família, assim os pais têm todo o conforto para escolher com calma os charmosos itens, desde o macacãozinho até os kits para o berço, cortinas, toalhas, almofadas, entre outros itens.
“Geralmente os pais querem saber o sexo, para depois ir às compras e já ir arrumando as peças no guarda-roupa e cuidando de todos os detalhes para o aconchego do filho”, afirma.
Esta é uma tendência para quem deseja calma, assessoria, qualidade, preço justo e atendimento personalizado na hora da compra, e normalmente não são só as futuras mães que se organizam, a família de uma maneira geral se envolve, pois a voz dos pais começa a ganhar força na hora de escolher as roupas do filho. Antes, esta era uma tarefa quase que exclusiva das mães e das avós.
A Golfran, é uma empresa especializada em vendas diretas por catálogos, o Catálogo Baby foi cuidadosamente elaborado para encantar os clientes, pois todas as páginas têm cheirinho de bebê.
A empresa projeta o catálogo para que quando a mãe folheá-lo se sinta diante de uma vitrine, num shopping com muitas opções, uma vez que existe uma variedade grande de produtos necessários para o dia-a-dia do neném, cerca de 445 itens. As páginas apresentam kits de enxoval com edredom, protetores, jogos de lençol, trocador, almofada, saquinhos para maternidade e etc.
Os acessórios também têm uma boa saída, por exemplo, o carrinho e a capa de chuva, cadeirinhas e assentos para o carro, andadores e os protetores de tomadas são indispensáveis para a segurança da criança.
Já as roupas são um capítulo a parte, afinal as mães adoram produzir seus filhos com looks variados e as crianças crescem rápido e precisam de peças específicas para cada fase e a Golfran promove a oportunidade de vestir o bebê até os 3 anos. O que é um ótimo negócio, pois para a pesquisa feita pelo Ibope, as roupas para crianças driblam a crise e atingem um crescimento em vendas entre 6 e 8% ao ano.
O que diferencia a Golfran é um conceito já aprovado nesse mercado de venda direta por catálogos. Hoje são 132 franqueados e milhares de consultoras espalhadas por todos os estados brasileiros e a cada dia a Golfran conquista novos clientes que buscam nos catálogos, produtos diferenciados. E as perspectivas são as melhores possíveis, já que o mercado de franquia no Brasil apresenta resultados extremamente positivos.
Muitas pessoas estão vendo no Porta a Porta uma oportunidade profissional, mas é necessário ter foco, determinação e disciplina. E ter em mente que faça chuva ou faça sol, é necessário trabalhar.
Conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE, na comparação do trimestre encerrado em janeiro de 2016 com o mesmo período do ano passado, mais de 1,3 milhão de pessoas passaram a trabalhar por conta própria, um avanço de 6,1%. O que é confirmado pela Golfran que ampliou sua rede de franquias em 17 %, no mesmo período.
“As vendas porta a porta possibilitam, através das consultoras, uma relação de consumo menos impessoal que no varejo tradicional”, afirma Gotardo Cavalli, Diretor – Presidente da Golfran.
A empresa disponibiliza um catálogo completo, com uma grande variedade de produtos de cama, mesa e banho, lingeries, decoração, utilidades domésticas, vestuário, calçados e muito mais. São mais de 7.000 itens e 35.000 combinações na cor e modelo desejados, através dos catálogos Golfran: Fianceé, Joias e Baby.
“Trabalhamos para que o casal encontre tudo num único lugar, sem sair de casa, fazer compras assim é muito prático, levamos um shopping encadernado dentro da casa da cliente”, conclui Kimberly Cavalli.
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