Apostar em fornecedores que contribuam para diferenciar e agregar valor aos seus produtos está entre as principais estratégias adotadas por pequenos empreendedores do ramo de alimentação a fim de aumentar sua competitividade, fidelizar clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento de seus negócios.
Este é o caso da relação entre a DonCiotto, franquia de sorvetes gourmet que trabalha com a técnica tailandesa do gelato na chapa, e a Duas Rodas, empresa dona das marcas Selecta e Specialitá, reconhecidas entre as principais fabricantes de ingredientes para sorvetes no país. André Doraciotto, um dos sócios da DonCiotto, atribui à parceria um dos fatores de sucesso do negócio, já que na fase inicial do empreendimento, em 2015, a Duas Rodas desenvolveu exclusivamente para a empresa uma base especial para a produção deste tipo específico de sorvetes preparados na chapa.
Doraciotto conta a que a escolha de atuar com a marca se deu pela excelência no atendimento comercial, logística e qualidade dos produtos. “Para abrir minha primeira loja, em outubro de 2015, foram meses de negociação e pesquisa com a Duas Rodas. Busquei uma empresa consolidada para esse projeto, que se diferenciou por me dar um atendimento de excelência e me enxergar como parceiro, e não apenas como cliente”, diz o empresário.
A novidade, segundo o executivo, caiu no gosto dos consumidores de Belo Horizonte (MG), onde foi aberta a primeira loja da rede no ano passado. “Os sorvetes são preparados em apenas um minuto, de forma artesanal e com toque gourmet. Além disso, eles não possuem gordura trans, conservantes ou glúten”, conta Doraciotto, que trabalha com diversos produtos das marcas da Duas Rodas na fabricação de seus gelatos.
O sucesso da marca tem sido tão grande, que a empresa nem mesmo sentiu os efeitos da crise econômica que afetou o país no último ano. Prova disso, é que desde julho deste ano já foram abertas mais 14 lojas e os planos de expansão incluem a abertura de outras 85, chegando a 100 unidades espalhadas por todo o País. “A partir daí, já pensamos em avançar para o exterior”, adianta André Doraciotto.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito