A Rede Leve Pizza, rede de franquias de pizzas pré-assadas pioneira nesse segmento no Brasil, acaba de abrir as portas da primeira unidade da marca em Florianópolis (SC). A unidade que se localizará no bairro Estreito, o mais próximo da Ilha de Santa Catarina, é promessa de inovação e qualidade em uma das regiões mais movimentadas da capital catarinense.
A região, que já é conhecida por ser bem movimentada, também é famosa pelo perfil residencial e pelas diversas opções de comércio e lazer – inclusive gastronômicas –, que apresenta. E essa unidade da Rede Leve Pizza está localizada em uma das avenidas de maior fluxo de carros da cidade, a Avenida Marinheiro Max Schramm, próxima à marinha.
“Essa é uma área muito eclética da cidade, inclusive no quesito alimentação. Se destaca quem oferece produto de qualidade e inovação!”, é o que acredita Vinicius Brock, 24 anos, que escolheu essa área para implantar a unidade Estreito da Rede Leve Pizza. Vinicius é natural do Estado de Santa Catarina e percebeu, nessa região, uma ótima oportunidade de negócio. “Estreito é um bairro misto de comércio, residência e condomínios. É uma região com forte poder de compra!”, acrescenta.
Mudando de vida
Vinicius conheceu a Rede Leve Pizza em Lages (SC), sua cidade natal. “Sou cliente fiel da Rede. Logo me identifiquei com a marca e decidi investir na franquia. Sentia essa necessidade de crescimento profissional, mesmo vindo de outra área de atuação (Vinicius trabalhava como corretor de seguros), pois, vi na Rede Leve Pizza uma grande oportunidade”, conta Vinicius Brock.
Para o empreendedor, o que mais chamou a atenção nessa franquia foi a consolidação da marca no mercado, as projeções de rentabilidade e o suporte da franqueadora ao franqueado. “Minhas expectativas com relação a isso são bem realistas. Logo no primeiro mês, espero alcançar um ponto de equilíbrio, faturando um valor na casa dos R$50 mil, e progredir com o passar dos meses”, revela Brock. Ainda no primeiro mês, o empreendedor espera vender aproximadamente 67 pizzas diariamente.
Para tanto, Brock revela que pretende colocar em prática diversas estratégias de vendas. “Vamos formar parcerias com Hotéis, lojas, igrejas e escolas no bairro da unidade e, assim, disseminar a qualidade de nosso produto e fazer com a marca se torne conhecida na cidade e região”, adianta ele.
Todo esse otimismo vem de vários obstáculos já superados antes mesmo da inauguração. Os preparativos para a inauguração dessa unidade começaram com a reforma do ponto comercial – em andamento, desde agosto. “Passamos por muitos obstáculos. Tivemos alguns imprevistos em razão de intempéries que nos fizeram interromper as reformas. Mas agora, está tudo pronto. É só abrir as portas e colocar a mão na massa!”, contam eles.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito