Embora o Brasil esteja passando por um momento de instabilidade econômica, existem alguns nichos que se destacam por seu bom desempenho, como mostra a pesquisa de desempenho do setor de franquias em 2015 divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). De acordo com o levantamento, o segmento registrou no ano passado um crescimento de 8,3%. Grande parte do sucesso das franquias se deve à oportunidade que o empreendedor tem de investir seu capital em um modelo de negócios com base de montagem e atuação já estruturada e testada, fazendo com que ele tenha mais segurança na hora de abrir a própria empresa.
Pensando em atingir esse mercado promissor, a rede de franquias portuguesa Arranjos Express, especializada na customização, ajustes e reparos de roupas com agilidade na entrega, aproveita o bom momento do segmento de franchising para seguir firme em seu plano de expansão para todo o Brasil. Atualmente, a marca conta com 49 unidades em operação em 10 estados brasileiros, incluindo Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Distrito Federal. “No atual cenário econômico, acreditamos que um modelo como o nosso, de fácil gerenciamento e sem necessidade de estoque, é uma ótima oportunidade para quem busca ter próprio negócio e também para os jovens empreendedores, da chamada geração millenium, que já têm esse espírito de criar a própria empresa”, afirma o fundador da Arranjos Express, Paulo Alexandre.
Para o executivo, o setor de serviços de confecção e moda tem bastante potencial de crescimento, em função de uma mudança cultural no país, uma vez que as pessoas estão deixando de recorrer aos atendimentos realizados no segmento apenas para ajustes de barra, por exemplo, e estão passando a ver e entender melhor as possibilidades oferecidas pelos reparos. “Ou seja, as pessoas estão recorrendo aos pequenos consertos para identificar a qualidade do serviço e, em seguida, investir em customizações que, quando feitas com a qualidade oferecida pela Arranjos Express, dão origem a novas possibilidades para o guarda-roupa do dia a dia e representam uma economia no orçamento”, acrescenta.
Após encerrar 2015 com faturamento de R$ 11 milhões, a rede de franquias espera encerrar este ano com um crescimento de cerca de 70%, chegando a um rendimento de R$ 19 milhões. Além disso, a expectativa da companhia é chegar ao final de 2016 com 90 unidades em operação no país, o que representa um crescimento de aproximadamente 50%. Além das franquias em território brasileiro, a marca ainda conta com 30 lojas em operação em Portugal, sua nação de origem, e espera manter sua internacionalização, chegando a outros países, como Angola, Rússia e Estados Unidos.
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