A Megamatte – referência no segmento de alimentação mais saudável – participará pela primeira vez da Brasília Expo Franquias. O evento reunirá, entre 31 de março e 02 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Ala Oeste), as mais importantes empresas do setor, na capital do país. A participação da rede no evento é parte de sua estratégia de crescimento, pois a feira atrai investidores de Brasília e todo o país, o que possibilita um network entre diversos potenciais franqueados e grandes investidores. Na edição de 2015, o evento atraiu mais de seis mil visitantes de diversos estados. Ao longo dos três dias de feira, foram gerados cerca de R$ 50 milhões em negócios.
“O evento levará à capital federal uma gama de oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio. O mercado Centro-Oeste e Nordeste é promissor, já possuímos unidades em Brasília e Fortaleza, respectivamente. Faz parte do plano de expansão da Megamatte atingir – até dezembro de 2017 – o número de 250 unidades no país. A expectativa da rede fechar dois novos contratos, durante o evento”, ressalta Julio Monteiro, diretor executivo da Megamatte.
Em 2015, a Megamatte lançou sua campanha de marketing com o primeiro garoto-propaganda da marca, o lutador e campeão de MMA Vitor Belfort. Depois de meses de negociação, o atleta veio exclusivamente ao Brasil para estrelar a campanha do açaí, um dos produtos mais vendidos da marca. Outra novidade de 2015, foi o lançamento do espresso gourmet, café com aroma e notas de caramelo, que proporciona um sabor intenso e agradável. A bebida é composta 100% por grãos selecionados da espécie arábica e possui um processo de torra acompanhado por mestres experientes. O processo é controlado por um sistema computadorizado que mantém o padrão de qualidade e as melhores características dos grãos. Um dos cinco produtos mais vendidos em suas 120 lojas, o café espresso represente cerca de 12% do faturamento da rede. Desde que criou o espaço Megacafé, em suas unidades masters e compactas, a Megamatte observou a crescente procura pelo produto. Foi a partir dessa constatação, que a marca iniciou a pesquisa de mercado para encontrar grãos que correspondessem a expectativa dos clientes.
Com o crescimento, a Megamatte vislumbrou a oportunidade de investir em licenciamentos, o primeiro foi em 2015 com a dupla Tom & Jerry, os famosos personagens da Warner Bros., que ilustraram duas edições o Copão de 1L, compondo o combo promocional com 18 pães de queijo. Devido ao grande sucesso, a empresa voltou a fazer um aporte em licenciamentos com a Warner Bros., agora a promoção especial apresenta o super-herói dos quadrinhos e do cinema,Superman. Em 2016, a marca investiu US$ 100 mil com o novo licenciamento, agora com a DreamWorks Animation SKG e os personagens do filme Madagascar, Kung Fu Panda e Pinguins de Madagascar.
A rede ainda oferece aos seus clientes um amplo cardápio de bebidas geladas e quentes, com misturas à base de mate, guaraná, água de coco, leite e frutas, além de grande variedade de salgados e sanduíches. Um dos seus maiores diferenciais é o modo de produção exclusivo para o preparo do mate, carro chefe da franquia, que é comercializado em todas as suas unidades. A bebida é feita de forma artesanal com erva-mate orgânica, por meio de uma fórmula livre de conservantes, xaropes e outros componentes químicos. Deste modo, todos os seus benefícios são mantidos, proporcionando aos clientes uma bebida 100% natural e ao investidor um produto altamente rentável. A franquia também possui um dos melhores açaís do Rio de Janeiro, vendendo por mês cerca de 2.000 unidades.
Atualmente, a Megamatte conta com 120 unidades, distribuídas por seis estados brasileiros (RJ, SP, MG, SC, DF e CE). A Megamatte fechou 2015 com 13 novas lojas, somente no Rio de Janeiro, além de 25 novos contratos assinados. A empresa fechou 2015 com um faturamento de R$ 130 milhões, crescimento de 30% em relação ao ano anterior.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!