Em época de recessão econômica, o relacionamento com o cliente é primordial para as empresas, seja para vender seus serviços, produtos ou negociar dívidas. Para poder fazer esta interface, a ferramenta mais utilizada por empresas de contact center continua sendo a telefonia móvel. Mas em um país, cujo os gastos com telefonia são os mais altos do mundo, segundo relatório da UIT (União Internacional de Telecomunicações), o mercado demanda cada vez mais por ferramentas que ajudem a reduzir custos e aumentar a produtividade. Em vista deste cenário, este é o momento ideal para quem quer investir em um negócio de Telecom.
No mercado desde 2005, a OPT Sistemas e Telefonia IP desenvolve soluções completas e integradas para empresas e contact center. A rede entrou recentemente para o franchising e está em busca de pessoas que queiram abrir o próprio negócio se tornando um franqueado da marca. A expectativa é conquistar 25 unidades em todo país até o final do ano.
“O mercado de Telecom tem um grande potencial devido à carência das empresas na gestão e controle do seu PABX e por tecnologias capazes de ajudar a reduzir os custos com telefonia, o que sempre foi um desafio, principalmente para Contact Center”, explica Dante Brazão, presidente da OPT Franchising.
A OPT oferece inúmeras vantagens para quem deseja ser franqueado e, principalmente, economizar um bom dinheiro investindo a partir de R$ 16 mil. Baixo custo operacional, rápido retorno financeiro, fácil gestão, alta lucratividade e ganho recorrente também são uma das vantagens oferecidas pela marca. Além disso, não é necessário ter experiência avançada na área de tecnologia para obter sucesso como franqueado, mas sim ter tino comercial, empenho na condução do negócio, disposição, comprometimento e espírito empreendedor.
Por ser uma franquia virtual, um dos grandes diferenciais da OPT é a desburocratização de processos. Toda estrutura de atendimento ao cliente, fornecimento de tecnologia, suporte, estocagem de produtos, entrega de pedido, entre outros serviços que exigem mais conhecimento técnico, ficam à cargo da franqueadora. Desta maneira, o franqueado será responsável apenas por comercializar os produtos e serviços da OPT. Ele também terá todo o apoio, incluindo treinamento, necessário para a abertura e manutenção da franquia e acesso a todos os planejamentos operacionais e manuais, minimizando assim as possibilidades de insucesso.
O franqueado poderá trabalhar com um diversificado mix de serviços e soluções, dependendo da modalidade de negócio escolhida por ele.
Entre as soluções ofertadas pela empresa estão a de minutos, na qual os custos dos minutos para ligações para móvel e fixo se tornam, em alguns casos, quatro vezes menor do que o custo que as operadoras cobram. Esta solução por sua vez, engloba outro serviço também: o de SMS que tem como objetivo o envio de mensagens para aparelhos celulares através de uma plataforma de serviços.
Outro produto é o PABXIP que oferece inúmeras vantagens, como: quantidade ilimitada de ramais, ramais em outros locais físicos (possibilita integração de matriz com filial, por exemplo), ramais em celulares, gravação, escuta supervisionada e URA.
Além dessas soluções, a empresa oferece o software para call center destinado à gestão e boa conduta da empresa ou departamento de call center.
Os sistemas proporcionam uma enorme redução de custos, ajudam as empresas a obterem mais produtividade e melhorarem sua gestão operacional e seu desempenho, entre outras vantagens.
Todos eles são destinadas às pequenas, médias e grandes empresas do segmento de call center, TI, Telecom, cobrança, televendas, indústria ou do varejo em geral.
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