Trabalho home office é ideal para quem busca renda extra e voltar ao mercado de trabalho

Publicado em 14/01/2019 por Imprensa

Gestão simples e alta lucratividade são um dos pontos fortes da rede Encontre Sua Viagem que oferece modelo de negócio online para quem busca empreender dentro de casa

Ganhando cada vez mais espaço no Brasil, trabalhar home office se tornou uma grande oportunidade de negócio, principalmente para as pessoas que ficaram desempregadas e até mesmo as mulheres, que após se tornarem mães enxergaram que era essa uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho e ficar mais próximo da família.

No entanto, trabalhar home office pode ser uma pouco mais difícil do que parece. Com um pequeno espaço de trabalho e horários flexíveis, Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem (rede com foco em serviços de turismo) pontua que aqueles que buscam trabalhar em casa devem ter planejamento e comprometimento com o serviço. “Algumas pessoas acreditam que por trabalharem em casa não há o mesmo engajamento, principalmente em relação ao horário se estivessem em escritório, por exemplo. No entanto, para qualquer negócio dar certo é necessário separar a vida pessoal do trabalho, ou seja, determinar o horário que irá cuidar dos filhos, dos afazeres domésticos e separar outro horário para trabalhar”, diz.

Mol ressalta que o ideal é separar um espaço na casa para atuar no empreendimento, pois alguns barulhos como máquina de lavar, campainhas, podem se tornar empecilhos e tirar o foco do negócio.

Em busca de qualidade de vida

No entanto, atuar home office possui muitas vantagens e se houver um bom planejamento, conforme o empresário ressaltou acima as chances do negócio dar certo são muito maiores.

De acordo com o Sebrae, entre as vantagens empresariais em abrir um negócio home office está a economia com empregados e encargos sociais; otimização de atividades; atendimento ao cliente 24 horas por dia; vantagens fiscais para microempresas, como a dispensa do IR. Além de ter ainda maior liberdade profissional; redução de custos (aluguel, transporte, refeição e infraestrutura básica); rendimentos superiores aos níveis convencionais de mercado, e autogerenciamento profissional.

“Com disciplina, trabalhar no conforto da própria casa possibilita criar os próprios horários, além de poder tocar o negócio de forma móvel. É uma grande oportunidade para quem busca atuar com uma renda extra, pois ajuda fechar as contas no final do mês, bem como acaba se tornando um ótimo negócio para quem tem pouco capital para investir”, afirma Mol.

Segmento em alta

E para quem busca empreender dessa forma, é necessário investir em um segmento em alta e com risco baixo. As franquias acabam se tornando uma boa oportunidade, pois além de ser um modelo já testado no mercado, oferece suporte ao franqueado, no qual até mesmo aqueles que nunca tiveram experiência com o segmento poderão contar com o apoio da franqueadora para comandar os negócios.

O segmento de Hotelaria e Turismo registrou crescimento expressivo de 8,8%, impulsionado, principalmente, por vendas online, segundo pesquisa referente ao terceiro trimestre de 2018 realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Com mais de 500 unidades espalhadas por diversas cidades do Brasil, a Encontre Sua Viagem oferece modelo de negócio home office, com vendas de pacotes exclusivos online. Além da facilidade de gestão do negócio, um dos grandes atrativos é o baixo valor de investimento: R$11.990 mil (incluso taxa de franquia + capital de giro). O faturamento (bruto médio) mensal poderá chegar a R$30 mil, com prazo de retorno do investimento entre 3 a 12 meses.

Dicas como focar no próprio relacionamento do franqueado, em busca de oportunidade, poderão auxiliar no faturamento para quem busca trabalhar dentro de casa, afinal a grande maioria dos clientes já serão de “casa”.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias home based , Encontre sua Viagem , Franquias de turismo