Negócios compartilhados: tendência no segmento educacional

Publicado em 22/02/2017 por Imprensa

Unidades instaladas dentro de uma escola de ensino regular reduzem custos e aproximam público-alvo

Uma das grandes novidades no mercado é a economia compartilhada. Nesse modelo inovador de negócios, todos os envolvidos saem ganhando, inclusive o consumidor final. Recente pesquisa internacional da Americas & Partner Frost & Sullivan, aponta que até 2020, o mundo todo terá mais de 50 bilhões de devices conectados, rede de pessoas conectadas por meio de serviços. O conceito surge em um momento em que, cada vez mais, percebe-se a necessidade de somar forças e dividir espaços, conhecimento e sem dúvidas alcançar sucesso.

Alguns segmentos já aderiram ao formato, como por exemplo, o de transporte, moradia e agora o educacional. As franquias In School são um exemplo de como esses negócios funcionam. Esse sistema permite implantar um espaço de aprendizagem dentro de uma instituição de ensino regular, eliminando os custos de locação de imóvel, além de possibilitar o contato direto com o público-alvo: as crianças.

Há 12 anos no mercado educacional, o Grupo Prepara, uma das maiores redes de franquias de educação com mais de 600 unidades em todo o país, por meio das marcas Pingu’s English, especializada em inglês na primeira infância, e Ensina Mais Turma da Mônica, rede especializada em complemento escolar, oferece essa opção com investimentos a partir de R$30 mil reais.

Para Rogério esse modelo de negócio é muito rentável. “O plano é benéfico tanto para o franqueado, que tem muita facilidade com a abertura da unidade, quanto para a escola, que oferecerá, dentro de suas dependências, um serviço diferenciado aos alunos, que pode chamar a atenção dos pais e ser decisivo no momento da matrícula”, comenta.

A vantagem para o consumidor final é que os pais dos estudantes saem ganhando, pois as instituições de ensino disponibilizam descontos e os pequenos  podem aprender outro idioma e potencializar o ensino regular sem precisar sair de dentro das instalações da escola.

Com dez unidades em operação, a rede pretende ampliar a atuação no segmento, com a inauguração de mais 20 franquias até o final deste ano. “As franquias In School são uma aposta do Grupo este ano porque, além de estarem alinhadas à tendência de negócios compartilhados, também é uma forma de captar novos franqueados para a rede por meio de um modelo mais econômico”, finaliza o presidente.

A Pingu’s English oferece inglês para crianças entre 3 e 8 anos de forma lúdica, garantindo um ensino rápido e eficaz. Já a Ensina Mais Turma da Mônica é uma rede de complemento escolar, que utiliza o ensino hibrido e individualizado e  ilustrada pelos personagens da Turma da Mônica, para ensinar português, matemática, inglês e informática para estudantes do Ensino Fundamental.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias, Franquias para público infantil, Franquias de educação, Grupo Prepara, Pingu's English