Kumon apresenta modelo de negócio na Franchising Fair, em Belo Horizonte

O Kumon, maior franquia educacional do País, é presença confirmada na 31ª Franchising Fair – Feira Nacional de Franquias, em Belo Horizonte, que acontecerá de 24 a 26 de agosto, no Serraria Souza Pinto. A rede de ensino terá um stand no evento para apresentar a franquia como uma boa opção de negócio, além de apresentar o método de estudo.

De acordo com Ivan Ambrosio, gerente regional de expansão do Kumon, a capital Belo Horizonte é a quinta na lista de cidades com maior potencial de abertura de franquias da rede. “Hoje temos 100 unidades no Estado, sendo 38 localizadas na capital. Os planos de expansão ainda irão contemplar mais 10 novas unidades, que serão distribuídas entre capital e cidades do interior”, completa o executivo.

A Franchising Fair é uma vitrine de oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio.

Sobre a franquia

Com um investimento inicial, que pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, e com tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses, é possível se tornar um franqueado da marca. O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, é a melhor microfranquia do país, segundo premiação concedida pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos. A meta para 2018 é inaugurar 130 franquias, e o grande desafio para 2020 é ter um total de 1.650 unidades pelo Brasil.

Sobre o método

Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino dos cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolvem nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.