Franquia de propaganda em saco de pão sorteia maior prêmio entregue beneficiando seus consumidores

Publicado em 08/11/2017 por Imprensa

Com estratégia de marketing para atrair clientes, rede PremiaPão Franchising entrega moto Honda Pop 110 cilindradas, no valor de R$ 5 mil

Quem não gosta de ganhar prêmios hoje em dia?! Com o intuito de atrair ainda mais a atenção dos seus consumidores, desde que entrou no franchising em 2015, a PremiaPão Franchising – rede de propaganda em saco de pão – oferece todo mês o sorteio de prêmios a nível nacional.

De forma inteligente, a rede encontrou uma maneira de promover ainda mais visibilidade e resultados para o anunciante. “Todos os saquinhos possuem no topo da impressão a divulgação de um prêmio que é sorteado mensalmente a nível nacional. Nessa dinâmica, o consumidor precisa apenas se inscrever no site para concorrer com o código que está impresso no saquinho”, explica Raphael Mattos, diretor executivo da PremiaPão, reforçando que os sorteios são regulados pela Caixa Econômica Federal e seguem os critérios da Loteria Federal. 

Sendo um dos pontos-chave como grande diferencial da marca, durante esses dois anos de atividade no mercado do franchising a rede já entregou prêmios de grande alcance, entre eles, uma viagem para Fernando de Noronha (PE), iPhone, computador, Kit Churrasco, TV 3D, entre muitos outros itens que ultrapassam o valor de R$ 49 mil em prêmios entregues.

Maior prêmio já entregue

Em meados do mês de setembro a PremiaPão entregou o maior prêmio de sua história: uma moto Honda Pop 110 cilindradas, totalizando 5 mil reais em um único prêmio.

A sortuda foi a mineira Luana Aparecida de Melo, moradora da cidade São João Del Rei (MG), município com pouco mais de 90 mil habitantes. Ela acreditou, cadastrou o seu código e já está rodando com o veículo 0 km.

Raphael pontua que essa ação tem refletido de forma muito positiva nas vendas para a marca. “A premiação envolve bastante os consumidores, que se cadastram na esperança de ganhar um prêmio e a partir disso começam a entender mais sobre a nossa empresa. Os consumidores ficam bastante engajados em saber mais, participar e também compartilham essa iniciativa com os familiares e amigos. Essa atitude gera muitos pontos positivos para a empresa, pois conseguimos passar uma ideia de seriedade e compromisso com os clientes consumidores de pão, o que torna fantástico para todos nós”, avalia o empresário que ressalta ainda que: “Nos preocupamos em tentar oferecer prêmios que sejam úteis e importantes para as pessoas. Por isso, sempre buscamos inovar e oferecer o melhor que estiver ao nosso alcance. E, com certeza, a moto foi um dos prêmios mais esperados”. 

Premiação regional

Os anunciantes acabam encontrando na premiação um item muito importante e atrativo. E para atrair ainda mais a clientela, devido a premiação nacional ter grande destaque, muitos franqueados ainda optam em também realizar premiações regionais, como um bônus para os clientes locais. Já foram sorteados prêmios como Headphone da Sony e alto falante da JBL.

Os franqueados que escolhem essa opção se encarregam de fazer a escolha e entrega do brinde ao cliente que poderá acontecer na padaria onde a sorteado comprou o alimento ou, ainda, no local onde o prêmio foi adquirido.

Mídia em massa

A empresa que transforma sacolas de pães normais em veículos de comunicação oferece o serviço de duas formas: exclusiva ou compartilhada. A primeira, como o próprio nome sugere, tem todo o espaço exclusivo para a divulgação da marca. Já a segunda, tem o espaço dividido com outras – o que otimiza ainda mais o investimento.

Além de possuir o melhor custo benefício, ao que diz respeito as ações de marketing encontradas no mercado, a marca tem uma repercussão muito acentuada. Com foco no público PME – Pequenas e Médias Empresas, em uma só tiragem, os anúncios atingem cerca de 30 mil lares, impactando aproximadamente 120 mil pessoas. Os sacos (ecologicamente corretos) são distribuídos gratuitamente nas padarias da região – redução de custos que promove uma aceitação muito grande pelas panificadoras. E obviamente, seguindo o próximo passo, entram na casa dos brasileiros.

Para acentuar ainda mais a divulgação dos prêmios, a rede divulga os serviços e premiação em redes sociais, assim como os franqueados distribuem os saquinhos nas respectivas cidades, e alguns ainda colocam promoters para divulgar ainda mais a rede e o prêmio.

A empresa não só promove, como também utiliza em seu dia a dia ferramentas de marketing para divulgar o seu negócio. “Utilizamos bastante as redes sociais e indicamos que os nossos franqueados também as utilizem. Aliás, oferecemos um treinamento especial direcionado para isso. Temos ainda um canal com as padarias (trade marketing), onde promovemos ações publicitárias que fortalecem a imagem da empresa aos olhos dos consumidores. Mas o nosso marketing de diferenciação é a premiação, que é oferecida mensalmente ao consumidor final do pão. Fora isso, deixamos a rede totalmente à vontade para realizar as ações que julgue mais pertinente para a região de atuação. Essa somatória de forças traz ainda mais visibilidade para todos”, diz o diretor. 

Novas chances

De maneira inovadora a PremiaPão busca constantemente beneficiar seus anunciantes e consumidores. Em outubro, a rede irá sortear uma viagem para Cancun, no México, e ainda este ano é esperado o sorteio de um caminhão de prêmios no valor de R$ 5 mil, e também um iPhone.

Por isso, os consumidores devem ficar atentos e conferir as muitas atrações que estão por vir.

Publicidade barata e inteligente

Conduzida a partir do modelo home based, a PremiaPão possui três tipos de investimentos: R$ 6 mil para cidades até 100 mil habitantes, R$ 10 mil para locais de 200 mil habitantes e R$ 14 mil para municípios até de 300 mil habitantes.

E o retorno é muito atraente para quem não vê a hora de ter o dinheiro investido recuperado novamente. Segundo Raphael, o tempo é de 1 a 4 meses. “Por se tratar de venda de serviço, conseguimos conquistar o investimento nesse período. A margem de lucro chega a R$ 6.690 no mês. Esse trabalho conduzido por um franqueado mediano dura 60 dias. Existem alguns que superam e faz entre 13 e 17 dias, ou seja, a rentabilidade é muito grande”, conclui o empreendedor ressaltando que a franqueadora já oferece todo material profissional para o início dos trabalhos, por meio do kit franquia.


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Palavras-chaves: Franquias , Marketing para franquias , PremiaPão