Ex-funcionário do McDonald’s cria negócio lucrativo

Publicado em 28/05/2015 por Imprensa

Empresa pretende crescer 80% em 2015

A paixão do empresário Marcos Nunes por gastronomia e culinária desde criança, foi uma das motivações para investir em seu próprio negócio e criar a rede Let’s Eat, rede de hamburgueria e comida mexicana que fatura aproximadamente R$ 700 mil reais por mês.


Estudante de administração com 22 anos, em 1998, decidiu passar um ano nos Estados Unidos para estudar inglês. Além dos estudos, Nunes trabalhou em vários restaurantes e fast-food, passando por várias funções, desde lavar louças, montar lanches, a servir e auxiliar no salão dos empreendimentos ̶ o que despertou ainda mais a curiosidade e o desejo de atuar na área de gastronomia.


Após um ano, voltou para o Brasil, concluiu sua faculdade e resolveu morar em Londres (Inglaterra) para adquirir conhecimento. Lá, trabalhou em bares e também em restaurante de fast food. Mas o destaque é para a oportunidade que teve na rede McDonald’s onde em três meses subiu de cargo e se tornou chefe da cozinha. “Era um trabalho puxado para montar lanches e aprender todos os processos. Mas foi onde me identifiquei e vi que era uma ótima oportunidade. Assim, em pouco tempo já estava em outro cargo de confiança”, comenta Nunes.


Esta experiência foi o start para o empresário voltar ao Brasil e se dedicar a algo novo, investindo suas experiências, esforços e ideias na área de alimentação. “Minha proposta era oferecer produtos de alta qualidade dentro de um ambiente diferenciado, com excelente matéria prima, seguindo um modelo chamado de slow food ou comfort food”, completa.


Assim em 2010, em Itu (São Paulo) surgia a Let’s Eat, especializada em hambúrgueres gourmet e comida mexicana, inspirada em tradicionais hamburguerias norte americanas, com investimento de R$ 100 mil reais. “Criei a marca não para vender hambúrguer e sim, vender uma experiência gastronômica. Os produtos têm muito valor agregado, como a introdução da cultura americana, o ambiente aconchegante da casa e o bom atendimento”, diz.


Segundo Nunes, para obter resultados e ter sucesso em seu investimento, é fundamental trabalhar e conhecer a fundo o setor. “Minha experiência em restaurantes no exterior foi a minha bagagem para montar uma marca mais adequada ao paladar brasileiro com processos e organização de redes grandes, como o McDonald’s, onde é baseada a minha cozinha, devido a agilidade e eficiência”, diz Nunes.


O empresário, afirma que nem tudo deu certo e enfrentou alguns obstáculos. “Na inauguração enfrentamos alguns problemas, como por exemplo, a parte elétrica que deu errado e ficávamos sem energia, assim demorando na entrega dos pratos. Foi uma correria e tanto”, conta.


Com o passar dos meses, Marcos foi observando as deficiências do restaurante, o que era necessário mudar, e foi melhorando sempre a qualidade e agilidade. “Tenho muita preocupação com qualidade dos meus produtos. Na Let’s Eat preparamos os lanches e porções em uma espécie de grill, que não retém o óleo e deixa o alimento menos gorduroso e mais saudável, por exemplo”, explica.


O sucesso da unidade foi chamando atenção e sempre estava com a casa cheia, o que despertou o interesse de pessoas pela Let’s Eat. “Foi experimentando nossos produtos e identificação com a marca, que nosso primeiro franqueado surgiu”, completa.


A segunda unidade da marca surgiu em 2014, em Indaiatuba, sendo a primeira franquia administrada por três jovens com média de 25 anos. “Achamos uma ótima oportunidade expandir e levar nosso conceito para outras cidades, por isso resolvemos expandir a marca”.


Com o “boca a boca” a rede começou sua expansão ano passado e possui atualmente cinco unidades no Estado de São Paulo, sendo uma própria (Campinas) e quatro franquias (Indaiatuba, Piracicaba, Itu e capital paulista). Além desses restaurantes, já está prevista a inauguração da primeira unidade no Nordeste, em Aracaju.


O restaurante que inicialmente tinha oito funcionários, agora conta com 10 colaboradores fixos e quatro freelancers aos finais de semana, além de toda estrutura necessária para crescer por meio do franchising com o qual espera alcançar a marca de 20 unidades até o final deste ano.


A rede conta com fornecedores de qualidade, treinamento para aperfeiçoamento dos franqueados e suas equipes, além de todo o suporte de marketing e administrativo.


Com o intuito de crescer em todo o Brasil, em cidades de mais de 150 mil habitantes, o investidor interessado precisará dispor de R$ 600 mil reais, valor que engloba taxa de franquia.


Economidia


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Palavras-chaves: Franquias , Novos negócios , Oportunidades de negócios , Franquias de alimentação , Franquias Gourmet , Let's eat