Acqio Franchising é a primeira Startup Fintech a entrar para o mundo das franquias

Publicado em 25/08/2017 por Imprensa

Rede de pagamentos eletrônicos apresenta tecnologia no mercado e expande negócios por meio de franquias

Certamente você já ouviu falar de Startup Fintech. Startup é o início de uma operação, o negócio em uma fase inicial, o ato de começar. Já a palavra Fintech, se relaciona a serviços financeiros, finanças de tecnologia.

Toda empresa que oferece serviços financeiros e estes se diferenciam pelas facilidades proporcionadas devido à tecnologia, contam sempre em seu funcionamento com a participação da internet, uma vez que ela está presente em praticamente todos os meios de serviços prestados e oferecidos.

Nos dias de hoje, ao falar em fintechs, normalmente refere-se às startups financeiras. Essas empresas têm consigo modelos de negócio que são inovadores, e utilizam a tecnologia como base, possuindo um grande potencial de desenvolvimento. Exercem em subsetores como, por exemplo: pagamentos móveis, transferências de dinheiro, empréstimos, gestão de investimentos, criptomoedas (Bitcoin) e até mesmo educação financeira.

A tecnologia utilizada em uma Fintech é essencialmente para oferecer comodidade por meio inovador: as empresas do meio utilizam o recurso tecnológico que são amplamente disseminados para criar métodos, processos e ferramentas que facilitem o acesso dentre as variadas opções de serviços financeiros. O resultado é renovador para o usuário: praticidade, baixa burocracia, redução de custos, agilidade nas transações, dentre outras. Essa eficiência agrada aos usuários e chama a atenção dos investidores, que identificam facilmente nas fintechs um potencial de crescimento excelente.

Única Startup Fintech no Franchising

A crise foi benéfica para as startups e segundo a ABStartups – Associação Brasileira de Startups o número de startups no país segue em crescimento, apesar do cenário.

A Acqio Franchising, atua no segmento de pagamentos eletrônicos e é a primeira e única rede Startup Fintech a entrar para o mercado de franchising até o momento. A rede foi lançada em agosto de 2015, e mesmo com a crise financeira continuou crescendo vigorosamente no meio Fintech e atualmente já conta com mais de 585 unidades por todo o Brasil. A Acqio tem como seu foco principal atender o mercado PME – Pequenas e Médias Empresas. “Nosso diferencial está no atendimento presencial e customizado, na consultoria de pagamentos e essencialmente de acordo com a necessidade de cada cliente, todos são muito importantes para nós, independente do porte e faturamento” explica Kawel Lotti, CEO Acqio Franchising que finaliza: “Porém, ambicionamos incluir novos produtos financeiros de acordo com as necessidades dos nossos clientes”. 

Há apenas dois anos no mercado como a única Startup Fintech com um canal de atendimento via franqueados que está presente em 26 estados e mais de 585 franquias. Isso reflete de forma muito positiva perante o mercado de franquias, pois a Acqio tem uma relação muito acentuada entre os empreendedores (Franqueador e Franqueado). “Todos tem participação no negócio e responsabilidades que agregam valor ao empreendimento. O franqueador leva a tecnologia, know how, marketing e estratégia e o franqueado que tem o conhecimento e a presença regional”.

Além de ser a primeira fintech no franchising, a marca possui diferenciação do que já existe no mercado. A Acqio oferece maquininhas POS em três formatos, ambas contém WiFi, são portáteis, funcionam com chips e compõe-se de um designer moderno e inovador, entre outros diferenciais. As maquinetas oferecidas pela marca são: A Acqio VX685, que pode ser utilizada de forma portátil ou ficar sob a mesa, com o valor de R$ 1.090,00 ou 12 x R$ 99,00. A Vx690, que pode ser utilizada também como dispositivo de mesa ou da forma portátil, com o valor de R$ 1.390,00 ou 12 x R$ 139,00. E por fim a MiniAcqio, com medidas menores que as tradicionais, designer inovador e desenvolvido. Foi pensada especialmente para atender trabalhadores autônomos que precisam realizar suas ações de algum lugar, seu valor é de R$ 718,00 ou 12 x R$ 59,90.

“Proporcionamos um parcelamento de até 12 vezes para todos os clientes, tanto físico como jurídico. Isso contribui para que pequenos lojistas tenham as mesmas condições de parcelamento igual às dos grandes centros comerciais”, revelou Lotti.

Fintechs no Brasil

Segundo dados da ABStartups o Brasil é o 8° maior mercado com investimento em fintechs, ficando logo atrás de Israel. Nas três primeiras colocações encontramos a China em primeiro, Estados Unidos em segundo lugar e em terceiro, o Reino Unido.

O Brasil é o país que mais possui fintechs perante toda a América Latina, e está entre os locais mais atrativos para investimento, contando com mais de 240 empresas que devem faturar R$75 bilhões nos próximos 10 anos, em razão que as fintechs só estão aumentando, segundo projeções da Goldman Sachs.

De acordo com a consultoria FintechLab, os investimentos em fintech no ano de 2015 chegaram a R$200 milhões e no ano passado, R$450 milhões, ou seja, o dobro. Segundo dados divulgados pelo Valor Econômico, mais de R$1 bilhão é o total de investimentos que foram realizados em fintechs brasileiras, valor acumulado desde 2014.

Para o futuro, a tecnologia será uma escolha voluntária. Eficiência, baixo custo, comodidade, praticidade e flexibilidade são algumas das razões para que o crescimento principalmente para o mercado nacional seja esperado.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquia , Franquias de serviços , Acqio Franchising