Zaitt inaugura sua primeira unidade de franquia na cidade de São Paulo

No dia 24 de setembro, a Zaitt, pioneira em lojas autônomas na América Latina, inaugurou sua primeira unidade de franquia na capital paulista.

A unidade fica na Avenida Nova Independência, 176, no Brooklin, próxima à Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini. Outras duas franquias já estão sendo implementadas em São Paulo e a startup também tem uma unidade própria no bairro da Vila Nova Conceição.

“Nosso foco está em aumentar a capilaridade das Smart Stores e estamos em busca de franqueados para ajudar na expansão do modelo em São Paulo, agregando cuidado ao negócio. Queremos estar em diversas microrregiões com nossos parceiros e ficamos muito felizes em iniciar atendendo ao público que movimenta um dos principais polos comerciais da cidade, que é a região da Berrini”, explica Rodrigo Miranda, CEO da Zaitt.

A startup tem outras cinco franquias abertas pelo país, nas cidades de São José do Rio Preto (SP), Belo Horizonte, Brasília e na Grande Vitória. A meta é assinar 35 contratos até o final do ano em todo o Brasil. Já são 24 unidades em implementação, em cidades como Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Recife e Maceió.

Lojas autônomas são estabelecimentos em que o cliente não precisa passar pelo caixa para adquirir os produtos. Toda a jornada, desde a entrada, é feita com a leitura de QR Code no aplicativo da loja e é a própria pessoa que finaliza a compra, também pelo app. O tempo médio de compra é de apenas dois minutos e o ticket médio de compra de R$ 25.

“Vamos levar aos trabalhadores e moradores da região uma experiência de compra rápida e simples, buscando facilitar a rotina e otimizar tempo com uma loja que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. É o local perfeito para aquela compra de último minuto, na velocidade de São Paulo, mas com qualidade”, afirma José Luiz Lima, franqueado Zaitt em São Paulo.

A estratégia de modelo de franquias da Zaitt teve início em dezembro de 2020, com a abertura da unidade de São José do Rio Preto. O faturamento por loja está em R$ 70 mil por mês na maturidade. Cada ponto tem entre 15 e 40m². Todo o processo de implementação da loja é feito junto aos franqueados, desde a orientação jurídica até o funcionamento, levando todo o auxílio necessário e conhecimento sobre o negócio para que possam alcançar os melhores resultados.