A YES!, rede com mais de 50 anos de tradição no ensino de idiomas e mais de 170 unidades escolas espalhadas pelo Brasil, é a nova patrocinadora do Campeonato Carioca de 2023, que teve início na última quinta-feira (12/01). A emissora de televisão Band vai transmitir os jogos do campeonato estadual. Para se ter uma ideia da audiência na primeira partida, entre Flamengo e Audax-RJ, realizada no Maracanã, foram registrados 11 pontos marcados no Rio de Janeiro (no mesmo horário da semana passada, a emissora somava apenas 2 pontos no estado). A expectativa é de que os números aumentem ainda mais, principalmente aos finais de semana. Essa não é a primeira vez que a YES! apoia o futebol carioca: a rede vem apoiando o Cariocão nos últimos 10 anos. Em 2018, a rede patrocinou o time do Vasco da Gama, e entre 2016 e 2017, apoiou o Flamengo (também a equipe de basquete). Além disso, a rede também patrocina o Fluminense.
A rede de idiomas também é parceira da Fundação Gol de Letra, uma ONG instituída em 1998, pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo, com o objetivo de proporcionar outra perspectiva de vida a crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis. Com sedes em São Paulo (Vila Albertina) e Rio de Janeiro (Caju). A atuação da YES! Idiomas no Programa Juventude & Oportunidade tem como objetivo contribuir para a capacitação de jovens por meio do aprendizado de idiomas. Além disso, a YES! oferece oportunidades de trabalho nas unidades escolas do Rio de Janeiro, aos alunos que mais se destacam durante o curso.
“Com intuito de cada vez mais, querer expandir a presença da YES! nacionalmente, entendemos que educação aliado ao esporte, seja uma excelente estratégia. Há mais de uma década investimos no futebol, considerado a maior paixão dos torcedores brasileiros. Em 2023, pela primeira vez o campeonato carioca será transmitido para todos os estados do Brasil, servindo como uma grande vitrine para reforçar ainda mais a estratégia de investimento na marca YES!, seja para expansão de novas escolas como também para a captação de novos alunos”, explicou o CEO e presidente da YES! Idiomas, Clodoaldo Nascimento.