YES! Idiomas mira em interiorização e microfranquia na ABF Expo Franchising 2023, em São Paulo

Marca com mais de 50 anos de história leva para a feira seus modelos de microfranquia com investimento inicial de R$ 30 mil

Com mais de 170 franquias em pleno funcionamento e presença em mais de 16 estados e no Distrito Federal, a YES! Idiomas participa pela 17ª vez da ABF Expo Franchising 2023. A feira, considerada a maior de franquias do mundo, acontece entre os dias 28/06 e 01/07, na Expo Center Norte, em São Paulo. Atualmente, a YES! conta com três formatos de franquias (soft, light e premium) formatadas com foco na interiorização da marca. Os investimentos previstos para os modelos são: soft (até 50 mil habitantes), light (50 a 150 mil habitantes) e premium (mais de 150 mil habitantes), são respectivamente R$ 98 mil, R$ 150 mil e R$ 285 mil. Além disso, a marca também mira no modelo de microfranquia educacional, com investimento inicial de R$ 30 mil e formato store in store com instituições de ensino. A YES! Idiomas faz parte do Grupo BDC – sob a tutela do empresário Clodoaldo Nascimento, atual presidente da ABF Rio. A holding também é detentora da FOLLOW ME Idiomas, da rede Cor & Unha e do Ilha Garden.

“Depois de 50 anos apostando na expansão por grandes cidades e pelas principais capitais do Brasil, nosso foco voltou-se para interior, que ganhou um consumidor ainda mais exigente e com poder aquisitivo mais alto. Formatamos nossos modelos para se adequarem ao tamanho das cidades que o franqueado deseja investir e acredito que isso facilitará e impulsionará nossa interiorização. Além disso, apostamos no modelo de microfranquia educacional, que é uma oportunidade para quem deseja ingressar no franchising”, finaliza o presidente da YES! Idiomas, Clodoaldo Nascimento.

Microfranquia educacional:

Disponível em uma configuração store in store, a microfranquia da YES! Idiomas é formatada para operar dentro de instituições de ensino, com investimento inicial de R$ 30 mil. O modelo tem como objetivo impulsionar a retomada econômica e a expansão da rede. E o cenário promete ser promissor para a investida no novo projeto, já que, segundo dados de uma Pesquisa Trimestral de Desempenho do setor de franquias, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou um crescimento de 49% no número de microfranquias, o que impactou significativamente o faturamento do franchising, que ultrapassou os R$ 210 bilhões em 2022. Além disso, de acordo com dados da ABF, as microfranquias são os modelos mais procurada pelos jovens, até 30 anos de idade, em especial pelo baixo custo. A Pesquisa de Desempenho Franchising, da ABF também revelou que as microfranquias estão presentes em sua maioria nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste.

“No último ano, o mercado de microfranquias se mostrou muito promissor, em âmbito nacional. Encerramos o ano de 2022 com quase 11 mil operações, segundo os dados da ABF. Isso significa um aumento de quase 50% deste modelo, em comparação ao ano de 2021. Inclusive, tivemos segmentos com crescimento acima de 80%, o que reafirma que o modelo de negócio é muito assertivo para incentivar ainda mais o empreendedorismo no Brasil”, comemora Clodoaldo Nascimento, presidente da YES! Idiomas.

Interiorização da marca:

Seja pela especulação imobiliária ou por conta das capitais infladas, os brasileiros buscaram – e continuam buscando – oportunidades em cidades menores. De olho nisso, A YES! Idiomas disponibiliza modelos de franquias de acordo com o número de habitantes das cidades (soft, light e premium). Com investimento inicial de R$ 98 mil, a franquia Soft é ideal para municípios com até 50 mil habitantes. Já para lugares de médio porte, de 50 a 150 mil habitantes, a franqueadora oferece o modelo Light, que requer o investimento inicial de R$ 150 mil. Para cidades com mais de 150 mil habitantes e grandes capitais, a rede aposta no modelo Premium, que requer o investimento até de R$ 285 mil reais.

“Na YES! apostamos nas grandes cidades e nas principais capitais do Brasil. Com a interiorização, mirarmos no interior, que ganhou um consumidor mais exigente e com poder aquisitivo mais alto. Formatamos nossos modelos para se adequarem ao tamanho das cidades que o franqueado deseja investir”, finaliza o presidente da YES! Idiomas, Clodoaldo Nascimento.