A rede YES! Idiomas lança nova campanha publicitária “Pega o Celular!” com a participação da atriz e apresentadora Maísa Silva, que entrará no ar a partir do dia 15 de janeiro. O filme, criado para divulgar o novo aplicativo da rede, apresenta a artista em um ambiente familiar com a presença de amigos, quando a mãe, ao contrário de uma situação cotidiana, pede para ela pegar o celular para estudar. A peça, idealizada pela agência Ecom, será veiculada na TV, rádio, busdoor, outdoor, mobiliário urbano e nas redes sociais.
O aplicativo tem como uma das principais novidades a apresentação de videoaulas gratuitas para quem deseja aprimorar o idioma. O conteúdo, apresentado pelo ator e cantor Pedro Sol, simula situações de viagens, como chegada ao aeroporto, ao hotel, pedidos de comida e bebida e demais ações cotidianas. Ao assistir o último vídeo, o internauta poderá realizar a matrícula diretamente no aplicativo ou solicitar o certificado de conclusão. O aplicativo está disponível na Play Store para dispositivos que utilizam o sistema Android e na App Store para aparelhos que operam por IOS.
Além dessa funcionalidade, a ferramenta também traz algumas áreas exclusivas, como a seção dedicada aos alunos, que engloba vídeos, quiz e jogos, que colaboram para a fixação do conteúdo a cada lição. E o espaço do consultor, para que os profissionais autônomos realizem a venda de cursos.
“Com o aplicativo, a nossa intenção é proporcionar que as pessoas tenham o primeiro contato com o idioma e ainda conheçam parte da nossa metodologia de ensino. Com isso, fizemos vídeos curtos e divertidos para as pessoas assistirem a qualquer momento, estimulando o interesse em aprimorar o idioma por meio de um dos nossos cursos presenciais”, explica Clodoaldo Nascimento, presidente da YES! Idiomas.
A rede também reformulou o seu site, que está com um layout mais colorido e linguagem mais moderna, facilitando a busca em sites de pesquisa. A página também conta com um blog que, quinzenalmente, apresenta matérias sobre cultura, educação, viagens e música.
Além da contratação da atriz e apresentadora Maísa Silva, garota propaganda da rede desde 2013, a empresa tem investido em outras ações de marketing para alavancar os seus negócios. No ano passado, por exemplo, a empresa realizou o patrocínio oficial a dois clubes cariocas: de Regatas Vasco da Gama e Fluminense Football Club. Juntas, as duas torcidas somam mais de 10 milhões de torcedores.