Yes! Idiomas lança microfranquia educacional

Com investimento inicial de R$ 30 mil, modelo store in store opera dentro de instituições de ensino

Após meio século de história, 173 franquias em pleno funcionamento e presença em mais de 16 estados + DF, a Yes! Idiomas lança o seu 1° modelo de microfranquia. A rede, que já conta com outros três formatos de franquias (soft, light e premium) formatadas de olho na interiorização da marca, agora investe em um conceito mais acessível, com investimento inicial a partir de R$ 30 mil.

1° modelo de microfranquia
Disponível em uma configuração store in store, para operar dentro de instituições de ensino, a microfranquia tem como objetivo impulsionar a retomada econômica e a expansão da rede, após dois anos de hiato por conta da pandemia. E o cenário promete ser promissor para a investida no novo projeto, já que, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as microfranquias representam 32% do total de franquias em 2020. Além disso, a quantidade de redes com o modelo cresceu 40% na comparação com o ano anterior

Com um espaço de apenas 50m², quatro colaboradores e projeção de 300 alunos, a expectativa da Yes! Idiomas para a sua microfranquia é faturar R$ 45 mil/mês, com lucro líquido de 30%. “Esse é um ótimo modelo de entrada para aqueles que estão investindo pela 1ª vez no sistema de franchising ou para quem que já possui uma escola e quer potencializar o seu faturamento oferecendo um serviço com a chancela da nossa marca”, explica Clodoaldo Nascimento, CEO à frente da rede de ensino de idiomas.

Clodoaldo Nascimento, CEO à frente da Yes Idiomas
Com o novo formato, a expectativa da rede é fechar o ano de 2022 com mais de 220 unidades. “Desenvolvemos quatro modelos de negócio, a fim de atender a quase todos os perfis e budgets dos investidores, o que nos auxilia a bater a meta traçada até o fim do ano”, acrescenta Clodoaldo Nascimento.