A YES! Idiomas, rede de franquias com mais de 50 anos de história e mais de 200 escolas espalhadas em 16 estados + Distrito Federal, apresenta o formato de microfranquia para a sua participação na 16ª edição da Expo Franchising ABF Rio. A tradicional feira do setor, realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional do Rio de Janeiro, acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Anfiteatro do Riocentro (RJ), na Zona Oeste da cidade.
Para o encontro desse ano, a rede comandada pelo empresário Clodoaldo Nascimento, que também é presidente da ABF Rio, aposta na franquia Soft, com investimento a partir de R$ 98 mil para operar em municípios e micromercados de até 50 mil habitantes. “Este é um ótimo modelo de entrada para aqueles que estão investindo pela 1ª vez no sistema de franchising ou para quem quer ingressar no setor de franquias investindo um valor mais acessível, mas não abre mão de contar com a chancela de uma marca como a nossa marca”, explica Clodoaldo Nascimento, que está à frente do Grupo BDC – holding aceleradora de franquias que detém, além da YES! Idiomas, as redes FOLLOW ME Idiomas e Cor & Unha.
E o cenário é promissor para as microfranquias, tendo em vista os números revelados nos últimos meses. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o modelo de negócios de microfranquias teve um crescimento de 87% entre maio de 2021 e maio de 2023. Na comparação com o mesmo período de 2022, o aumento foi de 34,2%.
Além da microfranquia, a YES! Idiomas oferece também os modelos Light e Premium, com investimento inicial de R$150 mil e R$285 mil, respectivamente. O primeiro é voltado para cidades entre 50 e 150 mil habitantes, enquanto o outro foi pensado para espaços com mais de 150 mil habitantes.