Yes! Cosmetics cresce e visa novos mercados

Na contramão da crise, a Yes! Cosmetics – marca nacional do segmento de beleza – não para de crescer. Com um mix de 300 produtos entre perfumaria, cuidados corporais, maquiagem e acessórios, além de uma linha estratégica de produtos com a apresentadora Sabrina Sato, a marca está em pleno crescimento no país.

Em quase dois anos como franqueadora, a marca já possui 90 unidades em atividade em todo o país, entre lojas e quiosques próprios e franqueados. E a expectativa para este ano é dobrar o número de franquias, fortalecendo a expansão, especialmente no sul e sudeste.

Para os empreendedores, a Yes! Cosmetics é um ótimo investimento, com excelente relação custo X benefício. No modelo de franquia, a marca oferece duas opções de negócios: o quiosque e a loja. Com design inovador e ultramoderno, as unidades Yes! são coloridas e convidativas, favorecendo a experimentação dos produtos e consequentemente, aumentando as vendas.

O faturamento médio de R$ 60 mil por unidade é um grande atrativo para os empreendedores – tanto que aproximadamente 50% dos franqueados da rede já possuem mais de um ponto – um case de sucesso que é justificado pela satisfação e confiança na marca. Outro diferencial pela escolha da franquia da Yes! Cosmetics é o suporte oferecido pela rede ao franqueado. O acompanhamento conta com uma equipe de especialistas no varejo. “Nós acompanhamos de perto todas as unidades, orientamos e comemoramos junto com eles as vitórias alcançadas, além, é claro, de orientar sobre a gestão da franquia com o objetivo de alavancar as vendas e o sucesso do modelo de negócio”, relata Felipe Espinheira, Diretor de Franquia da empresa.

Saiba mais sobre o modelo de negócio:

Quiosques

Os quiosques têm retorno estimado no período de 18 a 24 meses e o grande diferencial deste modelo é a mobilidade, podendo ser facilmente realocado em outro espaço (possuem somente 7m²!). Os quiosques ainda incluem um camarim para que as consumidoras se sintam especiais, transformando um momento de compras em uma experiência super agradável!

Lojas

As lojas contemplam um bom espaço físico (a partir de 20m²), com camarim e locais para exposição de produtos. Elas projetam retorno de 24 a 32 meses e podem ser instaladas em áreas de comércio de rua, além de shoppings e centros comerciais, ampliando a clientela atendida. Por serem fixas, a escolha do ponto é de extrema importância para o sucesso do negócio, pois a mudança de lugar implica sempre em mais investimento.