Yes! Cosmetics cresce 30% no Sudeste e tem previsão de novas inaugurações na região

Rede de cosméticos veganos planeja fechar 2024 com 30 unidades por São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais

Uma pesquisa da Coherent Market Insights (CMI) estima que o mercado global de cosméticos veganos crescerá 56% até 2030, chegando a um valor de US$ 25,09 bilhões. “Espera-se que com o passar dos anos, mais pessoas tomem conhecimento do que os produtos veganos podem fazer pelas pessoas e natureza. O mercado de cosméticos veganos já sente esse aquecimento, cada vez mais pessoas estão procurando produtos naturais e sem nada de origem animal”, aponta Cândido Espinheira, sócio-fundador e CEO da Yes! Cosmetics, rede de franquias de cosméticos 100% veganos com selo cruelty free, presente no mercado há mais de 20 anos.

De olho na conscientização da população acerca da sustentabilidade, a Yes! Cosmetics está com um plano de expansão para chegar em novas praças e alcançar mais pessoas com seus itens de perfumaria, maquiagem, cuidados faciais e corporais, desenvolvidos com fórmula livre de parabenos e triclosan. Somente em 2023, a Yes! Cosmetics cresceu 101% sua presença no Brasil, sendo 30% na região Sudeste, com próxima inauguração prevista para abril em Patos de Minas/MG. Além disso, a expectativa é abrir 50 novas unidades no primeiro semestre deste ano e fechar 2024 com 200 unidades em todo o país, o que pode gerar mais de 300 novos empregos.

O Sudeste é um grande mercado consumidor. Estamos com uma projeção de 30 novas unidades aproximadamente nos estados da região para 2024. A ideia é fortalecer ainda mais nossa presença nessas regiões, onde já somamos um total de 31 unidades”, conta, Espinheira.