Yázigi atende os anseios da “Geração YZG”

Primeira rede de franquias de serviços do Brasil, o Yázigi apresenta na ABF Franchising expo seu repertório de soluções em ensino de idiomas para o público jovem e adolescente. Apostando em interatividade e formação global, a rede acredita no aprendizado como uma ferramenta para construir cidadãos do mundo.

“Esse é um público que cresceu em um mundo em estágio de avançada globalização e, como resultado, se sente parte desse mundo como um todo”, avalia Piero Franceschi, vice-presidente de Marketing, Corporate Affairs e Business Strategy da Pearson, franqueadora da rede Yázigi. “É um público com causas e ideais, para quem o aprendizado do idioma vai funcionar como uma ferramenta de pertencimento. A Geração YZG, como chamamos, precisa que esse aprendizado a conecte com o mundo”.

Dessa forma, os materiais didáticos, soluções e metodologias da rede são desenvolvidos para permitir essa conexão. A plataforma digital YConnect se apresenta como uma ferramenta incorporada ao contexto de vida tecnológica do aluno, reunindo conteúdos interativos de aprendizagem, relatórios individuais de desempenho e conexão direta com professores para além do período de aulas. Além disso, o recurso MyTravels permite ao usuário viajar pelo mundo sem sair da frente da tela, em que a visita a cada país é uma nova etapa de aprendizado do idioma.

Mobilização

Além da metodologia e das soluções pedagógicas, o Yázigi forma seus cidadãos do mundo também por meio de iniciativas de mobilização que satisfaçam a busca por pertencimento da Geração YZG.

Este ano, por meio da campanha #desencanudese, a rede mobilizou 60 mil alunos em desafios com o intuito de reduzir o uso de canudos plásticos e contribuir para o meio ambiente. Já a campanha Ynfluencer os apresentou ao universo dos influenciadores digitais, estimulando a produção de conteúdo em vídeo e promovendo a aproximação com youtubers famosos.

No mesmo sentido, em 2017 a rede participou da Elephant Parade, uma das maiores exposições de arte a céu aberto do mundo, aproveitando a oportunidade para promover a conscientização sobre a preservação dos animais entre seus alunos. Redações e desenhos produzidos em aula serviram de inspiração para que artistas renomados produzissem obras de arte que foram expostas pelas ruas de São Paulo.