Primeira franquia de serviços do Brasil, o Yázigi apresenta na ABF Franchising Expo 2019 seu novo programa de ensino de inglês para escolas regulares de educação básica. Com modelos voltados para os ensinos Fundamental e Médio, o Yázigi Learning Experience permite que o franqueado da rede ofereça a instituições educacionais um programa estendido e aprofundado de aprendizagem do idioma.
O programa é oferecido por meio de três modelos: Curricular 5h, com 5 horas semanais de ensino de inglês integradas à grade curricular da escola, para crianças de seis a oito anos; Curricular 2h, com 2 horas semanais também integradas à grade, para alunos de todas as idades; e Extracurricular 2h, com duas horas semanais de aulas no contraturno para turmas reduzidas. A metodologia segue os mesmos padrões dos cursos de idiomas do Yázigi – ganhador de 28 Selos de Excelência em Franchising da ABF -, com aulas que priorizam o aprendizado por meio de experiências, gamificação, atividades mão na massa e desenvolvimento das habilidades do século 21.
De acordo com um levantamento de 2018 da ABEBI (Associação Brasileira de Ensino Bilíngue), apenas 3% das escolas particulares do país são bilíngues ou possuem um programa desse tipo. “Se de um lado esse formato de aprendizagem ainda é pouco difundido, de outro os estudos apontam uma demanda de mães e pais em matricular seus filhos em instituições que ofereçam esse contato maior com outra língua”, afirma Piero Franceschi, vice-presidente de Franquias da Pearson, empresa líder do mercado global de educação e dona do Yázigi. “Unimos duas grandes expertises da Pearson – o ensino de idiomas e a educação básica – para desenvolver um modelo inédito no setor de franquias, capaz de atender a essa demanda e a gerar uma nova oportunidade de negócio para os nossos franqueados”.
Para as escolas que contratarem o serviço, o Yázigi Learning Experience oferece acompanhamento pedagógico dedicado, Teacher Service (acompanhamento e orientação focada nos professores e equipe) e suporte para a implementação e comunicação do programa.
Cidadãos do mundo
O Yázigi também apresentará na ABF Expo as ações do Act To Impact, iniciativa da rede para fomentar uma cultura de sustentabilidade entre alunos, professores e comunidades. O programa, que já promoveu ações voltadas para a redução do uso de canudos plásticos, a economia de energia e a proteção aos animais, tem o objetivo maior de colaborar com as 17 metas globais para a construção de um mundo melhor até 2030, do Pacto Global de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).
“O diferencial do Yázigi como escola de idiomas sempre foi sua responsabilidade em formar cidadãos do mundo, uma das assinaturas da marca”, explica Piero Franceschi. “O nosso método ajuda a alavancar a consciência de alunos e funcionários em relação à cidadania. Temos como princípio que a sustentabilidade faça parte do dia a dia da escola”.