Yang inaugura primeira franquia em Campinas

A Yang Modeladores, marca especializada em cintas modeladoras e lingeries que prezam pelo bem-estar e saúde da mulher, inaugurou sua primeira unidade em Campinas na última terça-feira, 29. A loja, localizada na Rua Barreto Leme 1.569, é comandada pela empresária Flávia Tempeste, 46 anos. O investimento inicial foi de R$ 260 mil, e Flávia já pensa em abrir novas franquias no futuro.

Flávia, que já empreende na indústria de alimentos, sempre teve interesse em ter uma franquia própria. Em junho deste ano, visitou a ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, e conheceu a Yang. “Quando vi a marca, senti que aquela era a hora de empreender em uma franquia. Era o momento de investir em um ramo diferente do que estou acostumada”, explica a empresária.

Campinas quase dobrou seu número de novas empresas nos últimos dois anos, de acordo com os dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Segundo o órgão, a cidade passou de 2,5 mil novas empresas em 2020 para 4,4 mil no ano seguinte. E, em 2022, seguiu a mesma tendência de crescimento, com 1,8 mil negócios abertos do período de janeiro a maio.