A World Study participará pela segunda vez da ABF Franchising Expo com um modelo de trabalho diferente do habitual. Em seu estande, na rua M 179, os próprios franqueados serão os porta vozes para vender novas franquias, mostrando os diferencias da rede e o que os fez optar pela marca.
Com 45 unidades em todo o Brasil e investimento inicial que varia de R$60 a 80 mil, a rede de intercâmbio tem como grande destaque, para o franqueado Flávio Dutra, de São Bernardo do Campo (SP), projetos individualizados para o objetivo de cada franqueado. “Participei de alguns processos seletivos em outras redes, mas o que mais me chamou a atenção na World Study foi a atenção e indivualidade com que eles atendem cada projeto e interessado, além de darem oportunidade para quem quer comecar o negócio de uma forma mais enxuta, sem determinar número de funcionários ou local do ponto comercial”, ressalta Dutra, que comanda a unidade há 4 anos.
Outro diferencial é a liberdade para tratar diretamente com os parceiros internacionais sem precisar do intermédio da matriz. “Já teve vezes que trouxemos representantes internacionais para a unidade para tirar dúvidas de estudantes e familiares. Esse processo traz segurança e passa uma confiança muito grande para o cliente”, completa Dutra.
E para quem tem dúvidas se o setor de intercâmbio é um bom negócio, de acordo com o levantamento divulgado no primeiro semestre pela Belta – Associação que reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio – este mercado cresceu 23% em 2017, na comparação com o ano anterior.
É o que sente a franqueada da unidade da World Study Vila Mariana (SP), Maristella Lopes Gianini. “Registramos um grande movimento nos primeiros meses de 2018 e desde o começo do ano estamos tendo excelente procura e vendas efetivadas também por conta da diversidade de produtos da rede, que atrai um público maior”, comenta a franqueada.