Os atuais alunos da Wizard by Pearson que se rematricularem em seus cursos estarão cobertos por um seguro para continuar estudando caso fiquem desempregados. A novidade pode ajudar mais de 100 mil estudantes da maior rede de ensino de idiomas do mundo, além dos pequenos empresários donos de escolas que temem a perda de receita neste período crítico de pandemia.
Todos os valores serão subsidiados por uma seguradora contratada pela Pearson, franqueadora da rede Wizard e líder global no setor educacional, e não vão gerar custos adicionais para os alunos e franqueados. O seguro-desemprego irá garantir seis meses de mensalidades. Serão cobertas pelo benefício pessoas com registro na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) que forem demitidas sem justa causa após um mínimo de 12 meses ininterruptos em trabalho com vínculo empregatício de pelo menos 30 horas semanais.
“Vivemos um período crítico, em que a retração econômica coloca em risco muitos empregos. Se nosso aluno for demitido, queremos garantir que ele possa continuar estudando, porque sabemos que o domínio de um segundo idioma aumenta muito suas chances de recolocação”, afirma Piero Franceschi, vice-presidente de Marketing, Estratégia e Inovação da Pearson para a América Latina. “Ao mesmo tempo, nossa missão como franqueadora é oferecer segurança para os nossos parceiros, pequenos empresários que têm se dedicado a manter suas escolas e os empregos de seus funcionários”.
Ao evitar a perda de receita com a não-renovação de matrículas, a iniciativa ajuda a manter os 12 mil empregos gerados pelas 1270 escolas Wizard em todo o Brasil. Durante o período de distanciamento social, a rede seguiu operando por meio de salas de aula virtuais e outros recursos tecnológicos de aprendizagem disponibilizados aos alunos.
A Lives Club será a empresa responsável pela contratação, distribuição, cobrança, atendimento e todo processo operacional da iniciativa, representando a Mapfre Seguros.
Mais benefícios
O programa de seguro-desemprego da Wizard by Pearson também garante um semestre de mensalidades para casos de incapacidade física permanente ou temporária. Caso um aluno segurado fique impossibilitado de exercer sua profissão e, consequentemente, tenha sua renda impactada, a marca irá cobrir os valores mensais do curso durante o período.
Para esse tipo de cobertura, são elegíveis profissionais liberais ou autônomos regulamentados que comprovem a atividade exercida e que se encontrem em plena atividade profissional e em condições normais de saúde na data da respectiva contratação do seguro.