Esta foi a estratégia adotada pela empresária Jaqueline de Oliveira Villa da cidade de Santa Helena (PR) para reforçar seu faturamento e resultados.
Proprietária de um polo EAD de graduação e pós-graduação, a empresária relata que havia salas e ambientes que já estavam prontos, mas que não eram utilizados com frequência e que este novo modelo de franquia permite abrir uma escola com mínimo investimento.
O modelo batizado como School in School vem ganhando força e o interesse de investidores e educadores. Só em janeiro, a franqueadora está inaugurando 5 novas franquias do modelo nas cidades de Feira de Santana (BA), Itaberaba (BA), Cassilândia (MS), Rio de Janeiro (RJ) e Santa Helena (PR).
A expectativa da Washington é inaugurar mais 50 unidades apenas do modelo School in School em 2022.
“Temos parceiros que implantaram nossa franquia para ser um extra e hoje a Washington se tornou a principal fonte de faturamento e lucro da escola”, afirma Siddhartha Costa, CEO do grupo Washington.
Com uma estrutura enxuta e baixo investimento é possível instalar uma franquia de inglês e aproveitar os espaços já existentes da escola. A franqueadora flexibiliza a reforma simplificando as exigências de padronização visual e permitindo que as duas marcas funcionem em sinergia.
Apesar da simplificação da estrutura, a franquia School in School oferece o mesmo mix de produtos das franquias regulares e recebe da franqueadora o mesmo nível de suporte e treinamentos.
A marca Washington foi fundada em 1963 e é uma das instituições de ensino mais respeitadas do norte do Paraná e apensar de ter se tornado franquia há pouco tempo, já conta com mais de 50 unidades em operação.