É possível sentir vontade de comer sorvete e açaí com o frio chegando?! Nas 400 unidades da The Best Açaí, sim: combinando os gelados com um waffle belga quentinho, preparado na hora. “Nossos clientes já começaram a pedir pelo waffle em março. Sempre explicamos que é uma campanha sazonal, criada justamente para ter esse apelo de escassez. Agora ela está de volta, a partir da primeira semana de maio, nos 10 estados que atuamos”, revela Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí.
Em 2023, 60 mil unidades foram vendidas e a expectativa é que este ano supere em 180 mil. “Ainda existe muito espaço para o consumo de sorvete e açaí no Brasil. Quando combinados com o waffle, se tornam uma sobremesa para consumir também nos dias mais frios. E a inovação e liberdade dos clientes continuam sempre valendo. Se eles quiserem consumir apenas a massa do waffle ou combinar só com cremes e frutas, eles podem”, afirma Kendy. Ele ainda cita, “as crianças adoram waffle com confete colorido, por exemplo”.
O waffle belga é preparado na hora, em no máximo 5 minutos, a partir de uma receita exclusiva da rede. “A receita é nossa e foi inspirada na variação belga que é mais crocante e densa”, argumenta o CEO. O produto não tem custo adicional e é pesado na balança, entrando no valor do quilo que varia de R$ 49,90 a R$ 69,90.
Waffle com Pistache
Recentemente a rede lançou o açaí com pistache e a creme de pistache, com o fruto importado da Turquia na composição. O sucesso tem sido tanto que a campanha já teve mais de um milhão e meio de visualizações no Instagram e TikTok e permanece juntamente com o waffle belga, oferecendo a possibilidade de consumo conjunto.
De acordo com Kendy, a aposta é que as novidades com pistache conquistem os primeiros lugares de consumo da rede. “Prevemos produzir 60 toneladas em um mês. Além da calda disponível no buffet, temos certeza do sucesso do açaí com pistache. Também provocamos os nossos clientes a ousarem em outras combinações, visto que mantemos nossos outros 11 sabores de açaí, 24 sabores de sorvete e mais de 40 acompanhamentos. É possível combinar morango com pistache, brigadeiro, beijinho, entre outros”, explica Kendy.
Interações no Instagram viralizam última campanha da marca
A última campanha lançada pela rede viralizou e teve um alcance de mais de 5 milhões de visualizações com o Ovo de Páscoa montado no self-service. O apelo que ficou conhecido pela criatividade convidava o público a montar uma combinação da sua escolha com muito açaí e sorvete. Além disso, dois sabores, escolhidos pelo público também por meio das redes sociais, foram lançados de forma simultânea, o Flocos e o Choco Flocos. “Nós temos o maior Instagram do segmento e usamos o canal também como fonte de pesquisa e interações. Entendemos que nosso público é digital, independente da idade. O sucesso foi grande e o resultado positivo sentido dentro de cada loja”, conta Sérgio Kendy.