Ser dono do próprio negócio implica em querer sempre melhorar seu serviço ou produto, trazendo qualidades e investindo em inovações, e quando se trata da área da educação essa vontade aumenta ainda mais, pois estamos falando da vida de muitas crianças, jovens e adultos também. Além disso, a renda é um ponto muito importante nesse quesito, principalmente, porque é a partir dela que é possível tomar novas iniciativas e fazer com que a empresa cresça.
Com a pandemia muitas escolas e instituições de ensino foram afetadas, se renovando com o EAD, sem contar a quantidade de alunos que por inúmeros motivos tiveram que ser transferidos ou trancaram as matrículas. Porém, em contrapartida, muitas pessoas resolveram que era o momento de buscar por cursos profissionalizantes e até mesmo de idiomas para se destacarem no mercado ou para aprender sobre um assunto que sempre tiveram curiosidade.
Inclusive, de acordo com dados da Associação Brasileira do Ensino Bilíngue (ABEBI), nos últimos cinco anos, houve um aumento entre 6% e 10% desse método, além de apontar que das 40 mil instituições privadas, cerca de 3%, ou seja, 1,2 mil instituições apresentam algum programa de ensino bilíngue.
A partir disso, para aumentar sua renda, muitas escolas e faculdades começaram a buscar por alternativas que os destacassem nesse momento, sendo um atrativo para os alunos e pais. Entre as opções estava a busca por uma franquia, que já é uma forma de investir que está ganhando cada vez mais espaço no setor econômico, de ensino bilíngue.
“Escolher por um programa pronto se tornou um meio facilitado e rápido de implantar esse sistema, ao invés de se criar algo do zero. Sem falar que franquias possuem um risco menor, garantem suporte, além de ser uma forma de se obter um negócio próprio que já vem com todo o planejamento concluído”, explica Maria Cláudia Amaro, fundadora da Rhyzos Educação, empresa que fomenta iniciativas pela educação básica no Brasil, como o TWICE.
Com isso, as instituições conseguem também aumentar a sua renda, já que qualificando seu serviço, podem cobrar um valor mais alto, ou oferecer esse programa por fora, como um curso extracurricular. Por ser um método que ainda está em crescimento no Brasil, não são todas as escolas e faculdades que oferecem esse diferencial, logo, será mais fácil de serem reconhecidos como um modelo na área.
Para Maria Cláudia outros motivos que fazem esse investimento ser um dos melhores na área de educação são: o plano de negócio seguro, que já foi testado e comprovado ser eficiente, trazendo credibilidade, e o marketing feito pela rede, que irá impulsionar não somente o programa, como as instituições que o utilizam.
Diante disso, é possível entender que essa é uma boa opção não somente para quem quer trazer melhorias para dentro de sua instituição, mas também para aqueles que querem começar a investir e não sabem por onde. As franquias são um modelo seguro para abrir seu próprio negócio, e sabemos que a área da educação é estável. Estamos vivendo uma geração onde cada vez mais as pessoas querem aprender novos idiomas, seja por conta de um emprego ou para viajar, para isso, são necessários locais adequados, de qualidade que possam oferecer a chance de fazer acontecer.