Vialaser reposiciona marca e investe em tecnologia inédita e exclusiva de depilação a laser no País

Rede apresenta plano de expansão com investimentos de mais de R$ 70 milhões para implementação de novas máquinas e abertura de lojas, além de aumentar 250% o número de empregos neste ano

Nem mesmo a pandemia freou a forte expansão, os investimentos e as novidades da Vialaser Depilação em 2020. Para democratizar a depilação a laser no País, a empresa inicia uma nova campanha de reposicionamento que apresenta seus diferenciais, o plano de expansão e a nova tecnologia exclusiva no Brasil, considerada a mais moderna do mundo. Para implementar as novidades e oferecer o que há de melhor no mercado a seus clientes, a Vialaser vai investir ainda este ano cerca de R$ 70 milhões na operação de novas lojas, na substituição do parque de máquinas das unidades em operação e também nas iniciativas de marketing.

As novidades trazem grandes benefícios para o consumidor. Com tecnologia exclusiva, a Vialaser usa os dois principais lasers do mercado, de alexandrite e Nd-YAG, simultaneamente. Esse procedimento é o único que possibilita a aplicação em até seis tonalidades de pele (incluindo peles negras). Além da maior abrangência, a tecnologia possui um sistema duplo de resfriamento na ponteira de aplicação, o que torna a aplicação quase indolor.

A máquina também tem um sistema de aspiração da fumaça causada pela queima dos pelos, o que deixa a experiência muito mais agradável. E, como se tudo isso não fosse suficiente, faz com que o procedimento fique mais rápido que as demais formas de aplicação a laser mais tradicionais.

Criada em 2011 na Região Sul, a Vialaser também está ampliando seu modelo de negócio em todo o País e na América do Sul. Hoje a marca conta com 89 clínicas no Brasil e quatro no Paraguai, nas quais realiza em média 38 mil atendimentos por mês. Os números devem aumentar mais, pois, em seu plano de expansão, a empresa prevê inaugurar 17 unidades até o fim do ano e chegar a 106.

Mas as expectativas são ainda maiores, pois, até o final de 2024, a Vialaser pretende contar com mais de 500 unidades distribuídas pelo Brasil, além de ampliar sua atuação no Paraguai, ir para o Chile, Peru e Colômbia. Só nos últimos três anos, registrou 380% em crescimento de vendas, e a perspectiva até o final de 2020 é de um crescimento de 50% no faturamento, comparado a 2019.

Kilmer Lima, CEO da Vialaser, destaca que os resultados são muito positivos e que, para este ano, a rede estima faturar R$ 155 milhões. “Começamos o ano com 200 colaboradores e vamos encerrar com quase 700, mesmo em um momento delicado. É gratificante avaliar o cenário atual e perceber que continuamos a ser a principal fonte de renda de muitas famílias. As expectativas para os próximos anos são ainda mais positivas: nosso plano é chegar a um faturamento de R$ 1 bilhão até 2024”, explica Lima.

Mais um diferencial no mercado brasileiro, e uma grande força para mudar a percepção das pessoas sobre todo esse processo de liberdade e bem-estar, é que, a partir de 15 de setembro, os pacotes e combos, tanto para homens quanto para mulheres, passam a ter o mesmo valor. É um grande passo para continuar a promover o DNA da Vialaser, como a inclusão, a inovação e a democratização da depilação a laser.

A depilação a laser é a solução ideal para acabar de vez com os pelos indesejados do corpo, além de outros benefícios, como o clareamento das áreas, a diminuição do odor, o estímulo à produção do colágeno da pele e o fim da foliculite.

“Entendemos o nosso papel de inovar e possibilitar que cada vez mais pessoas conheçam os nossos processos, a facilidade e a liberdade que se reflete no cotidiano. Por isso, buscamos destacar, no nosso posicionamento, que a Vialaser é a verdadeira amiga da pele. Nosso objetivo é trazer sempre o melhor resultado, cuidando das pessoas para que possam usufruir com tranquilidade do melhor da vida”, afirma Marcela Lacerda , CMO da Vialaser.

Tecnologia biométrica
Para promover praticidade e segurança, todas as clínicas da Vialaser contam com uma tecnologia biométrica para o usuário, que possibilita o check-in da sessão por meio de impressão digital. Dessa forma, o paciente pode realizar suas sessões em qualquer clínica da rede no Brasil e no Paraguai, sem custos adicionais, um diferencial em relação às outras empresas do mesmo segmento.

ViaTruck
Para dar continuidade à proposta de democratizar a depilação a laser, no dia 15 de setembro, a Vialaser lança o primeiro teste com sua clínica móvel, o ViaTruck, que promete ser mais um investimento em inovação no mundo da beleza e do bem-estar. A unidade vai percorrer cidades onde a demanda é muito grande, ou onde as clínicas fixas ainda não conseguiram chegar. A clínica itinerante seguirá um roteiro pela Região Sul e, a cada 45 dias, retornará para dar sequência ao tratamento dos pacientes.