A Via Certa, franquia especializada em educação profissional, está presente na 19ª Convenção ABF do Franchising, que começou no dia 23 (de outubro) com duração até dia 27 (do mesmo mês), na Ilha de Comandatuba, em Una (BA). Este é considerado o principal evento do setor no Brasil e é promovido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Tradicionalmente, o evento reúne franqueadores, franqueados, colaboradores de redes de franquias, prestadores de serviço, bancos e outros stakeholders do sistema. Dessa vez o tema em discussão está sendo a transformação digital, a escalabilidade e o futuro dos shoppings, como também, debates sobre experiência do consumidor, economia da longevidade e engajamento de equipes.
“Essa é a nossa primeira participação e estamos muito felizes. Nosso objetivo é levar as principais ferramentas de gestão e tecnologia, e transformação digital para nossa empresa. Além, é claro, de fazer muito network e quem sabe gerar novas parcerias”, fala Décio Marchi, presidente da Via Certa.
A marca que é voltada para quem busca se qualificar no mercado ou até mesmo para quem procura por uma nova carreira, conta hoje com mais de 30 cursos em diversas áreas, como: administração, marketing, línguas e saúde. A duração varia de seis meses a dois anos, e o custo mensal é bem acessível: a partir de R$119,90. Na rede são mais de 30 franqueados, e o modelo de negócio é a partir de R$130.573,00.
Busca por crescimento
A participação da Via Certa vem em momento oportuno. O ano de 2018 foi um período de transformação e aperfeiçoamento por lá – um momento de pura reestruturação. Já em 2019, novos passos começaram a ser dados e novidades vieram a fazer parte da empresa: assim como a universidade corporativa, novos sistemas de gestão, braços na comunicação, novos modelos de negócios, entre outros pontos.
“Nosso objetivo agora é crescer no mercado, chegar a lugares em que ainda não temos unidades, atrair novos estudantes e até mesmo conquistar a liderança do nosso segmento. Temos um plano agressivo e, faz parte disso, participar de eventos e encontros com foco em negócios em empreendedorismo. A gente sempre sai com alguma ideia ou informação de valor que venha a agregar à empresa e novos contatos. Além de voltar os olhos das pessoas para a nossa marca, gerando mais visibilidade, ainda atraímos potenciais franqueados, e tudo isso é muito importante para a gente”, aborda Décio.
Com expectativa de encerrar o ano com mais 10 operações, a Via Certa acredita conquistar em 2020, o total de 100 unidades por todo o Brasil – principalmente na região sudeste.