Via Certa Educação Profissional confirma presença na Feira do Empreendedor com novidades no seu modelo de negócio

Franquia de educação profissionalizante irá apresentar aos participantes do evento seu modelo de negócio com investimento inicial a partir de R$ 90 mil

A Via Certa Educação Profissional – marca com atuação no mercado de cursos profissionalizantes – confirmou sua presença na Feira do Empreendedor 2023, que ocorre do dia 16 a 19 de outubro em São Paulo realizada pelo Sebrae.

Neste ano, o evento continuará no formato híbrido, mas para quem optar em ir presencialmente, o local escolhido é o São Paulo Expo. Os horários desta edição serão das 10h às 20h. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site www.fe23.sebraesp.com.br.

Com o mercado aquecido e uma feira que reúne milhares de participantes, o diretor executivo da Via Certa, Décio Marchi, afirma que a participação no evento é de suma importância para a marca. “Estaremos em um evento que recebe diversos empreendedores ou até mesmo aqueles que sonham em empreender. Com isso, ter a nossa franquia presente faz com que mais pessoas possam nos conhecer e assim nossa marca fica ainda mais fortalecida.”

Novidades para a feira

A Via Certa preparou algumas novidades para a Feira do Empreendedor, entre elas estão as três opções de modelos de negócios, com valores de investimento inicial distintos e possibilidades diversas.

A primeira possibilidade é o modelo Light, que é indicado para cidades de até 50 mil habitantes. “Nessa modalidade é necessária uma área mínima de 70m² e o investimento inicial é a partir de R$ 90 mil, com um faturamento bruto médio mensal de R$ 40 mil e um lucro líquido de 35%. O prazo de retorno do investimento é de 12 a 24 meses”, comenta Décio.

O segundo modelo é denominado de Smart, sendo indicado para cidades entre 51 a 100 mil habitantes. “A área mínima requisitada é de 120m², com um investimento inicial a partir de R$ 120 mil. Já o faturamento bruto médio mensal é de R$ 70 mil, com o lucro e prazo de retorno do investimento iguais ao modelo anterior”, explica Marchi.

Por fim, a Via Certa irá apresentar o modelo Premium, para cidades acima de 101 mil habitantes, sendo necessário uma área mínima de 150m². “O investimento inicial é a partir de R$ 150 mil, com faturamento bruto a partir de R$ 100 mil, além do lucro e prazo de retorno serem iguais aos modelos anteriores”, completa o diretor executivo da marca.

Fortalecimento da marca

Além de apresentar seu modelo de negócio, a Via Certa tem o objetivo de fortalecer sua marca com a participação na feira. A projeção da franquia é chegar em mais de 2 mil pessoas durante o evento.

“Para conseguir alcançar esse número de participantes, nós vamos utilizar a panfletagem em alguns pontos da feira. Os diretores da marca também estarão no stand, conversando com todos que se interessarem pelo negócio”, salienta Décio.

Metas

Atualmente, a Via Certa conta com mais de 2 mil praças disponíveis no Brasil para receber o empreendimento, sendo esse um dos diferenciais da marca para aquele empreendedor que é de São Paulo, mas deseja investir em outro local.

“A nossa meta é chegar em 2 mil participantes e desses 2 mil, nós buscamos gerar em torno de mil interessados pelo negócio. Também temos como objetivo chegar em 50 unidades somente na grande São Paulo”, finaliza Décio.

Arena para o franchising

Uma das atrações deste ano na Feira do Empreendedor, será uma arena dedicada especialmente ao franchising, denominada de “Arena Pitch”. O espaço é promovido em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e terá apresentação de pitchs, palestras rápidas e entrevistas em formato talk show com franqueados e profissionais do setor.

O último levantamento da ABF apontou um crescimento de 12,9% no faturamento das franquias no 2º trimestre do ano em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo uma receita de R$ 54.253 bilhões.