A Via Certa Educação Profissional – marca com atuação no mercado de cursos profissionalizantes – confirmou sua presença na Feira do Empreendedor 2023, que ocorre do dia 16 a 19 de outubro em São Paulo realizada pelo Sebrae.
Neste ano, o evento continuará no formato híbrido, mas para quem optar em ir presencialmente, o local escolhido é o São Paulo Expo. Os horários desta edição serão das 10h às 20h. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site www.fe23.sebraesp.com.br.
Com o mercado aquecido e uma feira que reúne milhares de participantes, o diretor executivo da Via Certa, Décio Marchi, afirma que a participação no evento é de suma importância para a marca. “Estaremos em um evento que recebe diversos empreendedores ou até mesmo aqueles que sonham em empreender. Com isso, ter a nossa franquia presente faz com que mais pessoas possam nos conhecer e assim nossa marca fica ainda mais fortalecida.”
Novidades para a feira
A Via Certa preparou algumas novidades para a Feira do Empreendedor, entre elas estão as três opções de modelos de negócios, com valores de investimento inicial distintos e possibilidades diversas.
A primeira possibilidade é o modelo Light, que é indicado para cidades de até 50 mil habitantes. “Nessa modalidade é necessária uma área mínima de 70m² e o investimento inicial é a partir de R$ 90 mil, com um faturamento bruto médio mensal de R$ 40 mil e um lucro líquido de 35%. O prazo de retorno do investimento é de 12 a 24 meses”, comenta Décio.
O segundo modelo é denominado de Smart, sendo indicado para cidades entre 51 a 100 mil habitantes. “A área mínima requisitada é de 120m², com um investimento inicial a partir de R$ 120 mil. Já o faturamento bruto médio mensal é de R$ 70 mil, com o lucro e prazo de retorno do investimento iguais ao modelo anterior”, explica Marchi.
Por fim, a Via Certa irá apresentar o modelo Premium, para cidades acima de 101 mil habitantes, sendo necessário uma área mínima de 150m². “O investimento inicial é a partir de R$ 150 mil, com faturamento bruto a partir de R$ 100 mil, além do lucro e prazo de retorno serem iguais aos modelos anteriores”, completa o diretor executivo da marca.
Fortalecimento da marca
Além de apresentar seu modelo de negócio, a Via Certa tem o objetivo de fortalecer sua marca com a participação na feira. A projeção da franquia é chegar em mais de 2 mil pessoas durante o evento.
“Para conseguir alcançar esse número de participantes, nós vamos utilizar a panfletagem em alguns pontos da feira. Os diretores da marca também estarão no stand, conversando com todos que se interessarem pelo negócio”, salienta Décio.
Metas
Atualmente, a Via Certa conta com mais de 2 mil praças disponíveis no Brasil para receber o empreendimento, sendo esse um dos diferenciais da marca para aquele empreendedor que é de São Paulo, mas deseja investir em outro local.
“A nossa meta é chegar em 2 mil participantes e desses 2 mil, nós buscamos gerar em torno de mil interessados pelo negócio. Também temos como objetivo chegar em 50 unidades somente na grande São Paulo”, finaliza Décio.
Arena para o franchising
Uma das atrações deste ano na Feira do Empreendedor, será uma arena dedicada especialmente ao franchising, denominada de “Arena Pitch”. O espaço é promovido em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e terá apresentação de pitchs, palestras rápidas e entrevistas em formato talk show com franqueados e profissionais do setor.
O último levantamento da ABF apontou um crescimento de 12,9% no faturamento das franquias no 2º trimestre do ano em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo uma receita de R$ 54.253 bilhões.