Vezpa Pizzas lança franquia em formato de quiosque

Em franca expansão no Rio de Janeiro, onde já conta com 15 pontos de venda, a rede franqueadora de pizzarias artesanais Vezpa Pizzas está apostando em um novo modelo de negócio com o lançamento da franquia em formato de quiosque. Com menor investimento e uma operação menos complexa do que a de uma loja, o quiosque Vezpa já é sucesso no AquaRio, aquário localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O quiosque de 15 m² tornou-se líder disparado entre as marcas de alimentação e bebida que mantém operação no AquaRio.

O investimento no formato quiosque da marca é gira em torno de R$ 180 mil. O franqueado economiza, ainda, no aluguel do espaço, já que, neste modelo, a área necessária para o negócio é menor – varia de 15 m² a 25 m².

“No Rio, já temos uma presença consolidada nos principais pontos da Zona Sul. Mas, ainda, nos faz falta estar em outros locais de grande fluxo da cidade, como metrôs, shoppings e outros pontos de grande fluxo. Com um modelo mais enxuto e de menor investimento, vamos garantir uma maior capilaridade para a marca”, aponta Assur  Fernandes, CEO da Vezpa.  

A Vezpa Pizzas teve crescimento de 100% em faturamento no ano passado e abrirá outras cinco franquias no primeiro semestre deste ano. Os bairros contemplados serão Copacabana, Barra da Tijuca (Parque das Rosas), Centro (na esquina da R. São José com Av. Rio Branco), Leme e Ingá, em Niterói.

Geração de empregos:

Desde que surgiu, em 2009, a Vezpa Pizzas registrou amplo crescimento na geração de empregos, com vagas para as mais diversas áreas. Só nos últimos dois anos, foram gerados, diretamente, 121 postos de trabalho – considerando as posições em lojas e na rede franqueadora. Várias dessas oportunidades dão direito a bônus por bom rendimento e plano de carreira.

“Temos exemplos reais de gente que começou auxiliando na cozinha e hoje é gerente de loja. É um orgulho pra gente ver gente boa e esforçada se dando bem”, comemora Assur.

Entre as vagas para as quais houve contratação nas lojas, estão operadores de caixa, pizzaiolos, atendentes e gerentes.

“Na holding, éramos apenas seis funcionários, no início de 2015. Este ano, já iniciamos com 19 pessoas. Mudamos para um novo escritório no ano passado e a expectativa é de que, em breve, vamos precisar de um ainda maior. Além de crescermos o time, melhoramos em qualidade, pois aumentou a oferta em vagas com maior qualificação. Hoje, recebemos mais de 250 currículos por semana, chegando a 400, em dias de pico de novas vagas”, completa Assur.  

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito