A UVA E VERDE é uma franquia especial, que cresce em ritmo acelerado no país com sua charmosa rede de lojas de presentes criativos e decoração. Agora, a empresa lança a microfranquia WALL, um modelo com baixo investimento e destinado para quem deseja um retorno rápido do investimento e tem pouco tempo disponível para tocar o negócio.
A microfranquia Wall é um sistema simples, prático e lucrativo. Foi pensada para franqueados que não pretendem administrar uma loja com vários funcionários, têm pouca verba para investir e desejam um retorno rápido. O franqueado precisa apenas instalar os displays em locais de grande fluxo (como mercados, restaurantes, academias, escolas, clínicas, cabeleireiros, etc.), com produtos escolhidos em lista de até 2.850 itens diferentes.
A Uva e Verde oferece objetos de uso pessoal, presentes e artigos de decoração com preços acessíveis, que mostram o potencial da marca. São itens entre capas de celulares, porta-cartão, copos, almofadas, bolsas, cadeiras, luminárias, móveis, entre outros.
O formato Uva e Verde Wall oferece cinco modelos de negócio: iniciante, intermediário, profissional, sênior e distribuidor regional. O investimento começa com R$ 35 mil (plano iniciante), com cinco pontos de vendas e previsão de lucro médio de R$ 6 mil mensais. Em todos os planos a previsão de retorno do investimento é de seis meses.
“Nosso objetivo é inovar e oferecer aos nossos parceiros um modelo de negócio rentável e acessível. O foco é potencializar ao máximo a rentabilidade do franqueado, que espalhará, através de displays com produtos Uva e Verde, a marca por todo o país”, afirma José Roberto Tessarini Junior, presidente do Grupo M8, holding que administra a Uva e Verde.
A previsão da Uva e Verde é atingir 400 franquias do formato Wall até o final de 2017, em todas as regiões do país.
Franquia de sucesso
O sucesso da rede Uva e Verde – hoje com cerca de 100 lojas e quiosques no país – se baseia no formato inovador da franquia, que leva em conta a liberdade de escolha de seus franqueados. Ao contrário do modelo “engessado” que caracteriza o franchising, cada loja Uva e Verde pode escolher o mix de mercadorias para vender em sua unidade.
Na prática, os franqueados escolhem os produtos em uma lista de fornecedores e criam, assim, uma identidade. A ideia é formar pontos de venda com vida própria. “É a evolução de um trabalho integrado de design e merchandising, que contribui para criar uma atmosfera onde o cliente se sente especial. A marca Uva e Verde se traduz em produtos concebidos para despertar emoções positivas e atuarem no bem-estar”, afirma Tessarini Junior.
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