Usaflex fica entre as dez campeãs da inovação de 2019

A Usaflex, empresa calçadista de modelos femininos e masculinos com conforto moda e tecnologia, foi considerada novamente como uma das 10 empresas mais inovadoras da região sul do país, segundo o ranking divulgado pelo prêmio Campeãs da Inovação, promovido pela revista Amanhã com a parceria técnica do IXL-Center (Center for Innovation, Excellence and Leadership), de Boston, nos Estados Unidos, entidade referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação e na disseminação dos melhores cases.

A iniciativa elege anualmente as 50 empresas mais inovadoras de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Na categoria calçadista, a companhia ficou em 2º lugar, onde, no nicho de calçados com foco em conforto, destaca-se como a mais inovadora. A empresa ainda obteve destaque nas dimensões por Estratégia, Processos e Recursos, reforçando sua posição como expoente de iniciativas e projetos inovadores.  “Para a Usaflex é uma grande honra receber este reconhecimento aqui na região Sul. Esse é só mais um indício de que estamos no caminho certo nos planos de crescimento da empresa”, afirma Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex.

A Usaflex investe fortemente em tecnologia e é reconhecida por unir conforto e beleza em calçados. Outro diferencial da empresa é o Comitê de Inovação, que tem como objetivo gerar, desenvolver e avaliar projetos para a criação de novos produtos e formas diferentes de realizar os processos industriais, visando uma maior eficiência, qualidade, economia e ampliação dos negócios da companhia.