Usaflex encerra 2023 com mais de 40 novas franquias

As inaugurações fortaleceram a presença da marca em todo o país no ano passado

foto Marcello Cavalcant

Desde o lançamento de sua rede de franquias em 2016, a Usaflex tem experimentado um crescimento constante. Em 2022, a marca contava com mais de 263 lojas franqueadas. Já em 2023, a rede de franquias alcançou o número de 315 franquias, um aumento de 46 novas lojas em relação ao ano anterior.

Elbio Armiliato, diretor de franquias da Usaflex, explica que o crescimento se deve não só pelos investimentos da rede em regiões como sudeste e sul, mas também pelo investimento constante no suporte ao franqueado e no modelo de negócio rentável, o que tem influenciado diretamente os parceiros, que buscam aproveitar a atual fase do negócio para inaugurar lojas.

“Cada franqueado abre em média de duas a três franquias e isso se deve à nossa estrutura de investimentos no franqueado, que em conjunto ao peso do nome Usaflex, cria um cenário altamente encorajador para o empreendedor abrir mais de uma loja”, explica o gestor.

Ao longo de 2023, a Usaflex ampliou sua presença em diversas regiões do Brasil. No Sudeste, uma das regiões mais populosas do país, a rede de franquias fortaleceu sua presença com a inauguração de 13 novas lojas. A expansão continuou no Nordeste, onde a Usaflex estabeleceu sete novas unidades. No Sul, sua região natal, a calçadista consolidou sua presença com nove inaugurações. Já no Norte, a Usaflex deu um passo importante em sua expansão com a abertura de um novo espaço.

Armiliato afirma que é fundamental para qualquer rede de franquias estar presente em todo o país, visto que cada região do Brasil tem suas particularidades. Segundo ele, “ao abrir lojas em diferentes regiões, é possível atender melhor às necessidades específicas dos clientes em cada área. Além disso, a expansão para novas regiões permite que a empresa alcance novos mercados e continue crescendo como instituição”, completa o diretor.

A fabricante de calçados também está presente em toda a América Latina, Oriente Médio, Europa e Estados Unidos, com uma participação acelerada no mercado externo. No ano passado, a empresa encerrou suas atividades com 25 lojas licenciadas no exterior. A expectativa é que a calçadista gaúcha atinja a marca de 100 lojas até 2025.

Com um legado de 25 anos na fabricação de calçados e bolsas de couro, a marca Usaflex viveu um momento extraordinário em 2023, marcado por conquistas significativas, tanto em âmbito nacional quanto internacional. A empresa está firmemente estabelecida como uma líder em inovação, estilo e, sobretudo, em proporcionar conforto para mulheres.