A Usaflex, marca de calçados femininos que une conforto, estilo e tecnologia, conquistou pela segunda vez a principal distinção do mercado brasileiro de franquias: o Selo de Excelência em Franchising. Realizada anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a avaliação chega a 30ª edição e oferece um indicador de excelência à empresa franqueadora por seus próprios parceiros franqueados. São eles que, por meio de uma pesquisa, avaliam e validam a chancela entregue à marca pela entidade, de acordo com a pontuação obtida.
A pesquisa SEF (Selo de Excelência em Franchising) avalia o ponto de vista do franqueado levando em consideração o real apoio oferecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte, treinamentos e comunicação até o custo benefício da franquia, entre outros pontos. Para participar da seleção, é necessário ser associado da ABF por pelo menos dois anos.
Com mais de 250 franquias no Brasil e exterior, o modelo da Usaflex oferece uma experiência de compra diferenciada ao consumidor final, além de uma rentabilidade superior aos demais players do setor, gerada pela operação 100% verticalizada. “É uma honra receber este reconhecimento pelo segundo ano consecutivo. Isso evidencia o resultado de um trabalho cuidadoso e próximo que desenvolvemos com nossos franqueados, que são o coração do nosso negócio. É uma grande motivação a todos os envolvidos para continuarmos e, principalmente, nos aprimorarmos, afinal sempre podemos melhorar e nos superar”, afirma Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex.