Usaflex conquista prêmio “Campeãs de Inovação” e se torna líder na categoria couro e calçado

Empresa consolida sua liderança no setor calçadista, sendo reconhecida como uma das 50 organizações mais inovadoras do Sul

Marcello Cavalcanti Usaflex conquista Prêmio Inovação e se consagra líder no setor calçadista

A Usaflex, líder no segmento calçadista brasileiro, foi reconhecida com o Prêmio “Campeãs de Inovação”, destacando-se como uma das 50 empresas mais inovadoras da região Sul do país. A premiação, realizada em parceria com o IXL-Center (Center for Innovation, Excellence and Leadership) sediado em Boston, EUA, destaca as melhores práticas de gestão da inovação entre as empresas participantes, conferindo à Usaflex o título de líder na categoria couro e calçado.

O prêmio “Campeãs de Inovação” é altamente prestigiado no cenário empresarial brasileiro, por reconhecer o empenho das empresas em busca de soluções inovadoras. Além de sua conquista na categoria específica, a Usaflex alcançou a 11ª posição no ranking geral, que abrange empresas de diversos setores, desde tecnologia até metal mecânico, automação e serviços.

Participando do prêmio desde 2013, a Usaflex demonstrou um notável crescimento, subindo 14 posições em relação ao ranking anterior, solidificando sua posição como referência no setor calçadista e superando outras empresas do ramo. Fundada em 1998, a empresa coloca a inovação como um pilar central de sua estratégia, investindo em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar sua linha de calçados, explorando novos materiais e tecnologias.

Para Sergio Bocayuva, CEO da Usaflex, esse reconhecimento é a prova do compromisso da marca em busca da excelência para proporcionar saúde, conforto e bem-estar por meio do desenvolvimento de produtos e processos inovadores que visam atender às necessidades das consumidoras e superar as expectativas do mercado.

Alexandre Mate Júnior, Gerente de Inovação da Usaflex, coloca o prêmio ‘Campeãs de Inovação’ como resultado da dedicação incansável da organização em criar uma cultura de inovação, impulsionando-os a gerar soluções para a qualidade de vida e bem-estar das mulheres, e que também façam sentido para otimizar e dinamizar a operação da empresa.

“Temos essa convicção de que a inovação precisa ser um pilar do dia a dia da organização, e essa conquista reflete a dedicação de toda equipe e a crença inabalável de que a inovação é a chave para enfrentar os desafios do mercado, superar expectativas e liderar o setor calçadista com soluções verdadeiramente inovadoras”, completa.