UP CHARGER foca expansão em São Paulo e pretende abrir 50 unidades em 2019

Criada em 2017, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a UP CHARGER é uma franquia de publicidade que tem como grande diferencial um novo veículo de mídia digital através de carregadores portáteis de bateria. O negócio, que atualmente conta com 13 franquias distribuídas em seis estados. O foco de expansão da marca é nacional, mas, atualmente, o objetivo da empresa é ganhar espaço em São Paulo.

“A economia no país começa a dar sinais de recuperação e o momento é bastante positivo para começar um negócio e investir. Enxergamos o mercado de mídia digital com um grande potencial de crescimento, ainda mais quando oferece algo inovador ao mercado. Hoje, em qualquer lugar você encontra pessoas com a necessidade de recarregar a bateria de seus smartphone, tablets e etc. A mídia digital em carregadores portáteis de bateria surgem em um ótimo momento”, explica Murilo Conti, sócio-diretor da UP CHARGER.

Na prática, a UP CHARGER é uma franquia de publicidade de aparelhos compostos de três entradas USB para fornecer recarga de bateria e tela de 7 polegadas em HD com a funcionalidade de exibir diversos tipos de anúncios, que podem ser instalados em restaurantes, bares, padarias, hotéis, salão de beleza e entre outros.

Os franqueados são responsáveis pela prospecção de anunciantes e novos estabelecimentos. Os anúncios partem de R$ 140,00 e os clientes que usam o equipamento e cabos USB para recarga não tem nenhum custo. Além disso, os estabelecimentos realizam apenas contrato de comodato com o franqueado, permanecendo no local também de maneira gratuita.

O franqueado também obtém receita através da criação da mídia de seus anunciantes, locação dos aparelhos para festas (aniversário, casamento, eventos corporativos e etc) e venda de acessórios UP CHARGER em PDV’s. 

“É um negócio que traz comodidade para os clientes e estabelecimentos. É bastante interessante, pois, no momento da recarga, a pessoa fica ali parada e olhando o produto para visualizar as empresas que estão sendo veiculadas nos aparelhos. Geralmente, os anunciantes contam com o mesmo público alvo dos estabelecimentos”, comenta Murilo.