Universidade Multicoisas comemora 25 anos e mais de 5 mil profissionais treinados

Multiplicar conhecimento. Esse é um dos segredos da Multicoisas. Ao entrar em uma loja é possível perceber o diferencial, já que todos os funcionários são orientados a oferecer não só produtos, mas soluções para o dia a dia dos clientes. Isso só é possível porque, cada um dos profissionais da rede, recebeu algum dos 60 treinamentos disponíveis na Universidade Multicoisas

O centro de treinamento da rede, criado em 1992, já capacitou, nesses 25 anos, mais de 5 mil pessoas entre franqueados, funcionários e colaboradores e pode ser considerado um case de sucesso e referência no que tange ao desenvolvimento dos profissionais. Além das seis salas de aula, voltadas à transmissão dos valores e conhecimento técnico e prático de varejo para os novos franqueados e colaboradores, há também cursos online (EAD) que multiplicam as informações e experiências da rede através da internet. 

São mais de 60 cursos com temas relacionados a marketing, atendimento ao cliente, procedimentos administrativos e financeiros, vendas, seleção de profissionais, arrumação de loja e novos processos. “A rede se preocupa com o sucesso dos franqueados e também com o atendimento ao cliente e, em função disso, investe continuamente no aprendizado e reciclagem de todos os colaboradores”, explica Rodolfo Martin, gerente geral da Universidade Multicoisas. “Além dos treinamentos presenciais para franqueados e funcionários, temos investido muito no desenvolvimento de recursos on-line visando facilitar ao máximo o acesso ao conteúdo gerado pela UM a todos que fazem parte de Rede”, completa.

Martin explica que os treinamentos possibilitam a melhoria da qualidade dos processos e procedimentos, trazem oportunidades para o desenvolvimento profissional, além de gerar motivação e maior sintonia com algumas campanhas internas da rede, como é o caso da parceria com a Duracell. “Os colaboradores receberam todo treinamento necessário para que a campanha tivesse o sucesso esperado, e os resultados apareceram. Houve um incremento de 25% nas vendas de pilhas e baterias. Somente uma equipe bem treinada consegue atingir bons resultados”, diz. “Nossa filosofia é que, todos nós, franqueadores, franqueados e colaboradores das lojas, sejamos multiplicadores de nossas experiências”, finaliza. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito