Única do setor imobiliário entre as maiores franquias do Brasil, RE/MAX é também uma das que mais cresce

É o que aponta ranking da Associação Brasileira de Franchising. Entre 2019 e 2020, empresa somou 121 novas unidades, crescimento de 37%

A RE/MAX, empresa que mais vende imóveis no Brasil e no mundo, está entre as cinco redes de franquias que mais cresce no País. É também a única representante do setor imobiliário entre as 50 maiores, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgado este mês.

Ao compilar a classificação, a ABF considera o número de unidades em operação e, nessa questão, a RE/MAX não tem do que reclamar. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a rede teve um saldo positivo de 121 unidades no ano passado – acréscimo de 37% ante 2019 -, e no total, encerrou o período com 444. O número não para de crescer. Neste momento, a rede contabiliza 458 pontos.

“A capilaridade é uma das forças da nossa empresa. No mundo, são mais de oito mil agências, e, no Brasil, temos agências distribuídas por todos os estados e no distrito federal”, afirma Peixoto Accyoli, presidente e CEO da RE/MAX Brasil. “Acredito que nosso modelo de negócio, que alinha força de vendas engajada e uso intenso de tecnologia, tenha nos permitido crescer mesmo com as agências físicas temporariamente fechadas”.

A ampliação da rede tem sido acompanhada de ótimos resultados financeiros. Ano passado, o Valor Geral de Vendas (VGV) da RE/MAX Brasil ficou em R$ 3,6 bilhões, o dobro do ano anterior. A companhia acelerou seus ganhos no segundo semestre, quando, mês após mês, bateu marcas históricas de vendas, culminando em dezembro, cujo faturamento foi praticamente igual ao de todo ano de 2016.

Exemplo global

O sucesso que a RE/MAX Brasil vem obtendo chamou a atenção também da sede global da empresa que, uma vez por ano, elege as localidades que mais se destacaram no mundo. Em 2021, pela primeira vez, o Brasil ficou em primeiro entre os mais de 120 países nos quais a companhia atua. Também liderou em crescimento de unidades em operação, um feito inédito.

Para este ano, a empresa traça planos ainda mais ousados. Pretende, claro, seguir apostando em suas vantagens competitivas, mas, ao mesmo tempo, investir em novas frentes de inovação, que fortaleçam sua presença digital. Entre as ações já implementadas ou em andamento, destaque para a inauguração de um novo site, a adoção de novos softwares, a consolidação de parcerias estratégicas e o lançamento de recursos de inteligência artificial.

“Queremos ser a imobiliária preferida dos brasileiros, em todos os estados da Federação. Esse é o nosso maior objetivo”, diz Accyoli.