UNIAF: franquia AF Crédito lança plataforma de educação para treinamentos

Após ouvir franqueados e sentir a necessidade do mercado, rede com foco em soluções financeiras cria própria metodologia de treinamento com diversos benefícios aos novos e os já ativos franqueados da marca

Qualificação é algo que há tempos se faz muito necessário, mas que vem ganhando mais consciência nos últimos anos. Até mesmo quem é empreendedor não deve deixar de lado a busca por conhecimento. E para atender essa fatia do mercado, cada vez mais redes de franquias investem em universidades corporativas como uma visão estratégica do conhecimento nos negócios.

A ideia central desse trabalho é o aprendizado coletivo, que acaba trazendo inúmeros benefícios competitivos, principalmente em um cenário econômico cada vez mais exigente. Para garantir que todos estejam alinhados com os valores e, claro, com a visão da marca, a franquia AF Crédito Soluções Financeiras lança neste mês de fevereiro a UNIAF (Universidade AF Crédito), uma plataforma de educação para treinamentos com diversos benefícios ao franqueado.

Ana Carolina da Silva, diretora geral da AF Crédito, conta que foram três meses de muito estudo e análise de mercado para a rede criar a plataforma. “Pesquisamos muito sobre ter uma plataforma digital de educação para nossos franqueados. Para isso, ouvimos eles e também analisamos nossos processos. A educação faz parte do franchising e queremos que todos os franqueados tenham liberdade de aprender da onde estiverem, sem se preocuparem com horário ou por perder uma aula ao vivo. Sendo assim, ele junto ao seu time pode acessar a UNIAF para ver e rever quantas aulas acharem necessário para aprendizagem e depois passarem por um processo de mentoria com nosso time de suporte, onde serão acompanhados semanalmente dentro da nossa rede para que tenha sucesso na sua operação”, diz.

Metodologia

Todos os franqueados e seus colaboradores terão acesso a plataforma, através de um login e senha, onde serão oferecidos treinamentos exclusivos que abordam temas dos serviços oferecidos pela franquia, bem como questões ligadas à operação do negócio. Haverá conteúdo sobre crédito, seguros, consórcio, financiamentos, liderança, gestão comercial, vendas, gestão financeira, entre outros. A ideia é garantir que cada operação esteja preparada para enfrentar os desafios com sabedoria.

Ana Carolina enfatiza que estarão disponíveis mais de 150 aulas, com conteúdos breves e objetivos, na qual o franqueado na própria implantação do negócio já receberá a orientação para dar início ao acesso à universidade corporativa.

“Com a orientação do nosso time de implantação e de acordo com a dedicação do franqueado ele consegue concluir todo o estudo em apenas uma semana. A participação na plataforma UNIAF é obrigatória e a cada módulo do produto escolhido é gerado um certificado. O franqueado somente poderá prosseguir com as suas operações mediante as aulas finalizadas e com os certificados emitidos”, enfatiza a diretora.

Investimento

As aulas são gravadas em um estúdio criado dentro da própria franqueadora. Todo esse trabalho possibilita padronizar e organizar os processos internos sem comprometer a qualidade. Em contrapartida, acelera o projeto de expansão da franquia para a conquista de novos mercados.

“Sentimos a necessidade pois queríamos otimizar o tempo de aprendizagem e implantação do nosso franqueado, no qual era um ciclo de 30 dias e agora conseguimos realizar em uma semana. Claro que sempre com a contribuição e dedicação do franqueado para que ele realize dentro do prazo. Como nossos treinamentos eram ao vivo também deixávamos nosso time dedicado somente a essa operação, com a chegada da UNIAF, definimos novos processos que otimizarão o tempo da nossa equipe para aumentar ainda mais a excelência em nosso suporte direto ao franqueado”, finaliza a diretora geral da AF Crédito.