Um ano após a abertura da 1ª franquia, Selfit Academias já conta com oito unidades em operação e outras doze em implantação

Com faturamento de mais de R$170M em 2022, a marca mira na expansão através do modelo de franquias, para ultrapassar o total de 100 unidades em 2023

A Selfit Academias vai ampliar o número de franqueadas no segundo semestre de 2023. Hoje, com pouco mais de um ano no mercado de franquias, das 77 unidades existentes, oito (8) são franquias, o que representa 10% do total da rede. A expectativa é que esse número aumente ainda mais, com 12 novas unidades franqueadas em processo de implantação, totalizando 20 contratos de franquia assinados. A marca conta com diversos novos contratos de franquia assinados que devem entrar em operação nos próximos meses. A expectativa é ultrapassar a marca de 100 unidades ainda este ano. Uma franquia da rede tem investimento de R$3 milhões e payback estimado em 36 meses.

Para se tornar uma Selfit, também é possível fazer uma virada de bandeira numa academia já existente. Nesse caso, o investimento é muito reduzido e o processo de implantação é mais célere, pois se trata apenas de uma reforma e adequação de uma academia em operação para uma futura Selfit.

Segundo o CEO da rede, Fernando Menezes, quando o assunto é a abertura de novas franquias, a Selfit Academias busca por pessoas que tenham perfil empreendedor e que gostem de trabalhar com o público. “A consolidação do modelo de franquia nos trouxe para um cenário de expansão mais veloz, sem deixar de lado nosso planejamento de inaugurações de unidades próprias. A junção desses dois modelos nos fez ampliar a rede para todas as regiões, distantes ou não, possibilitando oferecer um espaço de qualidade para os alunos se exercitarem, por um valor acessível”, enfatiza o executivo.

Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades de pequeno e médio porte que não são atendidas pelo mercado High-Value Low-Price (HVLP) – que, traduzido para o português, significa “Alto Valor, Preço Baixo” -, a Selfit Academias planeja ampliar cada vez mais sua presença geográfica.

Para enfrentar o cenário desafiador do mercado brasileiro, principalmente nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, onde há uma adesão proporcionalmente menor de academias por parte da população, a Selfit vai continuar atuando em duas frentes, franquias e unidades próprias, possibilitando sua expansão nacional.

“O modelo de franquias é hoje parte essencial do plano de expansão da Selfit Academias, uma vez que esse formato nos permite ampliar nosso alcance cada vez mais rápido e levar, para todas as regiões do Brasil, espaços onde os alunos possam treinar com qualidade e pensar com mais carinho na saúde física e mental. Além disso, as franquias da nossa rede também são bastante rentáveis, principalmente por causa da grande aceitação que o público tem conosco”, finaliza Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.