A ToyShow – maior loja de bonecos colecionáveis da América Latina, com loja física em São Paulo e também um e-commerce com alta demanda – acaba de formatar o negócio para expandir por meio do franchising. O foco do crescimento está voltado para as cidades com mais de 500 mil habitantes em todo o País.
As franquias vão vender action figures (figuras colecionáveis), estátuas colecionáveis e acessórios nerds e geeks licenciados de marcas e fabricantes conhecidos, tais como Sideshow, Iron Studios, Neca, Marvel, DC, Hot Toys, Kotobokiya, Hollywood Studios e Disney; além de oferecer produtos de ArtDecor e vestuário. As novas unidades contarão com produtos que atendem o perfil de consumo de cada região. “Nós temos peças de R$ 50 a R$ 15 mil. Em nossa loja própria, que chamamos de Premium, o ticket médio é de R$ 400. Com essa estratégia conseguiremos entregar aquilo que os moradores da região podem comprar”, diz Victor Jacques, proprietário da marca.
Segundo o empresário, desde a criação do e-commerce, em 2013, o público pedia pela loja física, que se tornou realidade em 2014. “Muitas pessoas me abordam interessadas no negócio, o que me levou a optar pelo franchising”, conta. A Expande Franquias e Varejo assina o desenvolvimento do formato para a ToyShow e será, também, responsável pelas vendas de unidades.
Sobre o perfil do franqueado, Jacques garante que não é necessário ter experiência sobre o mundo dos colecionáveis ou ser um expert em quadrinhos e afins. “Buscamos pessoas com veia empreendedora, proativas. Todos os franqueados e suas equipes receberão treinamentos”.
O investimento para a abertura de uma loja da marca começa em R$ 290 mil para unidades que variam de 40m² a 60m². A expectativa do negócio é inaugurar 15 pontos de venda em todo o Brasil durante o ano de 2016.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!