Após um período de reestruturação interna, a Torteria Haguanaboka, rede que nasceu no Vale do Paraíba, SP, se prepara para voltar a crescer no franchising. Pioneira em fabricação de tortas caseiras doces e salgadas no Brasil, a marca planeja a inauguração de até cinco novas lojas em 2019. Atualmente a rede já conta com cinco unidades, sendo três em São José dos Campos, uma em Taubaté e outra em Mogi das Cruzes.
O plano de expansão da Torteria concentra a captação de investidores franqueados em cidades com até 400 km de distância de São José dos Campos, onde está localizada a sua sede e também a cozinha industrial, que produz toda a matéria prima das tortas comercializadas pelas lojas. As cidades com mais de 300 mil habitantes e grandes centros urbanos, como São Paulo e Grande São Paulo, Campinas e região, Ribeirão Preto e entorno, além de cidades do Litoral Norte e Sul de São Paulo e Sul de Minas, são algumas das que possuem potencial para receber a franquia. A marca não descarta também uma possível expansão para o estado vizinho do Rio de Janeiro.
A Torteria Haguanaboka deu início ao seu processo de expansão por meio de franquias em 2015, mas, o cenário econômico instável pelo qual o país atravessou e vem tentando se recuperar, fez da pausa uma estratégia necessária para alinhar a gestão das franquias e buscar um crescimento consciente. “Reestruturamos a equipe na franqueadora, revimos processos internos e investimos recentemente no trabalho em conjunto com uma consultoria especializada para captação de franqueados em potencial”, afirma Valéria Verdi, fundadora da marca. “Temos orgulho de manter, em quase trinta anos de atuação, a mesma qualidade nos produtos, a excelência no atendimento e a preocupação com nossos clientes. Agora, estamos prontos para levar toda essa tradição a outras cidades do estado e do país”, finaliza a empresária.
O setor de alimentação aparece constantemente na lista dos que mais crescem no Brasil. Para se tornar um franqueado da Torteria Haguanaboka, o investimento inicial é de R$ 300 mil, valor que inclui taxa de franquia, arquitetura, obra civil, mobiliário e outras despesas pré-operacionais. O faturamento médio mensal de uma loja da rede gira em torno de R$ 85 mil e a lucratividade mensal, entre 10 e 15%.