Os números do mercado de franquias no Brasil não param de crescer positivamente. De olho nesse crescimento, a Torteria Haguanaboka, se prepara para um ano otimista e a expansão faseada da rede. A previsão é de que sejam inauguradas quatro lojas em 2017. Até 2020, a marca almeja abrir ao menos 30 lojas franqueadas.
O plano de expansão da Torteria está focado em grandes cidades e na capital paulista. O objetivo principal é, com a abertura de novas lojas, triplicar o volume de tortas vendidas. As tortas são o carro chefe da Torteria, que trabalha também com a fabricação própria de bolos, saladas, sucos, milkshakes, smothies e revenda das melhores marcas de cafés, sorvetes e chocolates do mercado.
Um dos diferenciais da Torteria é a produção caseira e sem adição de conservantes. Há também uma linha exclusiva de produtos dietéticos, sem lactose e sem glúten, voltados para o público com restrições alimentares. O gosto por uma alimentação mais saudável é, inclusive, um hábito que parece ter vindo para ficar. A onda dos alimentos mais saudáveis tem espaço para crescer, inclusive no setor de franchising. Cada vez mais, empresários se preocupam em, não só criar novos negócios nesse segmento, mas também em adaptar os cardápios em suas redes para atender às demandas desse público.
Dados
A ABF – Associação Brasileira de Franchising divulgou recentemente uma prévia dos números em 2016 e projeções para 2017. Segundo a pesquisa, o faturamento nominal do setor no ano passado deve ter de um aumento de 8% em relação à 2015 (passando de R$139,593 bilhões para cerca de R$ 150 bilhões). Para esse ano, a projeção é de que a receita do franchising cresça nominalmente entre 7 e 9%.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito