Com o objetivo de atrair novos franqueados a Torteria Haguanaboka, rede pioneira na fabricação de tortas caseiras doces e salgadas, estreia na Feira do Empreendedor, que acontece em São Paulo, no Parque do Anhembi, entre os dias 05 e 08 de outubro. Com um know-how de 29 anos, a marca apresenta ao mercado, oportunidades de investimento para quem deseja empreender em um dos segmentos que mais crescem no país, o de alimentação.
A rede nasceu no interior paulista, em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba, a partir do sonho de Valéria Verdi, que resolveu trocar o emprego de professora concursada para transformar o hobby de cozinhar em negócio. A marca produz uma grande variedade de tortas, com sabores que agradam diversos públicos, através de processos artesanais e receitas exclusivas, livres de conservantes, corantes e aditivos químicos. “Queremos aproveitar essa participação, em uma das maiores feiras de negócios do Brasil, para apresentar nossos sabores e diferentes modelos de negócio, que podem contribuir com o sonho de empreender de muita gente”, destaca a diretora e fundadora da marca.
Embora o carro-chefe da rede seja a grande variedade de tortas doces e salgadas, o leque de produtos da Torteria Haguanaboka contempla ainda bolos e pavês, bolos salgados, chocolates, doces, cafés, quiches, saladas, smoothies e milk shakes, sorvetes e sucos. Há também uma linha exclusiva de produtos diet, sem glúten, sem lactose e opções vegetarianas e veganas. As lojas da marca são projetadas para serem ambientes que oferecem aos clientes muito mais do que a experiência de uma gastronomia sofisticada e diversificada. As unidades são também espaços que propiciam encontros, sejam eles pessoais ou profissionais, de forma acolhedora e com excelência no atendimento.
Como se tornar um franqueado?
Para se tornar um franqueado da Torteria Haguanaboka, o investimento inicial é de R$ 150 mil, para o modelo quiosque de 11m². A rede ainda possui outros dois modelos, a loja Premium, com 80m² e a Loja Express, com 40m². O faturamento médio mensal de uma unidade gira em torno de R$ 85 mil e a lucratividade, entre 10 e 15%.
O segmento de alimentação segue em ascensão e, segundo a ABF – Associação Brasileira do Franchising -, cresceu 5,4% no segundo trimestre de 2019, se comparado ao mesmo período do ano passado, tendo faturado R$ 11,5 bilhões no período. A Torteria Haguanaboka já conta com 6 lojas franqueadas, localizadas em São José dos Campos, Taubaté e Mogi das Cruzes. “Estamos prontos para levar toda essa tradição a outras cidades do estado e do país e, por isso, planejamos a inauguração de até 20 lojas nos próximos 2 anos”, finaliza a empresária.
Novos modelos de negócios com baixo investimento
A Torteria faz parte do Grupo Haguanaboka Franchising, que também detém a rede recém-lançada La Torta By Haguanaboka. A nova empresa deseja atingir um público com menor poder aquisitivo, mas que sonha em comandar seu próprio negócio. Com investimento inicial de R$ 90 mil e os modelos de quiosque de 11m² e Loja Express, com 40m², a La Torta trabalha com a mesma gama de produtos, bolos e pavês, bolos salgados, doces e cafés, quiches, tortas caseiras doces e salgadas, além de opções de produtos veganos, sem lactose, vegetarianos, diet e sem glúten.
O plano de expansão do Grupo concentra a captação de franqueados em cidades com população a partir de 300 mil habitantes e até 500 km de distância de São José, onde fica sua sede e a cozinha industrial que produz toda a matéria prima das tortas comercializadas pelas lojas.